sexta-feira, 29 de maio de 2015

Compras Online, as dúvidas!



Eu sou uma adepta de compras online. 
Compro um pouco de tudo pela internet e mais recentemente comecei a vender o que tenho lá por casa e que apesar de novo já não tem utilidade para nós.
Sem dúvida que o que compro mais online são roupas e sapatos. 
Recebo imensas vezes mails a me perguntarem como faço e imensas dúvidas sobre "isto" de comprar online. Decidi que o melhor seria escrever mesmo um post sobre o assunto.

Por cá compro nos sites das lojas mais conhecidas, como Zara, Stradivarius, Mango, Blanco, etc! Nestas lojas nunca tive nenhum problema em entregas ou mesmo em tamanhos, já conheço as peças em si e sei exactamente quais são os tamanhos que me servem na perfeição. 
Como nunca tenho muito tempo para ir passear para as lojas, costumo sempre pagar os portes e recebo em casa mas uma boa aposta é enviar para a loja e ir lá levantar que é grátis.
Ideal é conhecer sempre o tipo de loja que é, e os tamanhos em si. Eu por exemplo, nunca compro calças online. Calças são aquelas peças que eu tenho mesmo de experimentar pois sou muito esquisitinha no que toca a gostar ou não. Tenho mesmo de as experimentar primeiro e só depois comprar mas o resto compro tudo.

O meu "porto de abrigo" é o Ebay. Lá compro sempre coisas fantásticas. Nunca (ou quase nunca) compro coisas que venham da China para evitar o tempo e a probabilidade alfandegária (coisas electrónicas são sempre mais susceptíveis de verificação). Compro somente se compensar mesmo muito o artigo em questão e tento nunca ultrapassar os 40$ (acho que ainda se mantem este valor) para não pagar muito na alfândega (entra a questão do Iva e assim). Navego sempre no Ebay do Reino Unido, Itália e Espanha e por vezes no Alemão. Depende do que eu quero comprar, já vou conhecendo os sites. Amazon também já comprei por lá mas direccionado para livros as minhas aquisições.

Uma das grandes dúvidas são as compras em sites como a SheInside, SammyDress e afins.
Estes sim são sites em que os artigos vêm da China. O tempo de entrega é sempre de 3 semanas e se não ficar retida na alfândega para verificação (como já me aconteceu algumas vezes). Por norma envio a factura juntamente com a cópia do Cartão de Cidadão por email depois de receber a notificação da Alfândega.  
Na SheInside de onde costumo receber mais peças e onde surgem mais dúvidas a quem me envia email, vou especificar como costumo fazer: 
Se fizer uma encomenda acima dos 30$ os portes são gratuitos e não variam com a quantidade de peças, ou pelo menos comigo nunca variou pois nunca faço encomendas muito mais altas que os 30$ por causa da alfândega.
Na alfândega se a encomenda for abaixo dos 40$ (acho que é este o valor) não se pagam custas mas eles nunca são muito certos. Uma vez paguei e o valor não tinha atingido.
Devoluções nunca fiz... claro que tenho peças que por vezes chegam um pouco maior do que esperava ou assim mas eu vou à costureira e arranjo sempre o que não me vai servindo, neste caso, sempre mais em altura :) mas tem aqui a politica de devoluções:


Qualidade, para mim é bastante aceitável mas claro que se a peça está em outro site mais barato provavelmente é mesmo igual. 
Eu comprei na Sheinside e no site SammyDress e este ultimo é bem mais barato mas a qualidade é menor, é preciso escolher muito bem o que se encomenda. 
Na Sheinside, é preciso igualmente a escolher bem e ler as especificações e tamanhos correctamente. Nunca se esqueçam das 3 semanas que demoram a chegar as encomendas. Pode ser menos mas contem sempre com este prazo. 
Aconselho sempre a fazer uma primeira encomenda pequena da primeira vez para avaliarem a qualidade e entender como isto funciona, se não gostarem a perda não é tão grande. 

Antes de encomendar procuro bastante pois já sei como são as peças, por isso vou escolhendo pelo melhor preço e qualidade. 
Os tamanhos variam muito de peça para peça, por exemplo eu compro sempre S e por vezes as camisas vêm S mas para o grandito mais M do que S e outras vezes casacos S ficam-me mesmo justinhos. Depende tanto das peças, sinceramente. Como eles põem as medidas sempre da peça, dá para ter uma ideia e ajuda bastante. E não se esqueçam de ler sempre os comentários de quem já comprou (ou mesmo as fotos) ajuda bastante.
O que faço é sempre comprar peças que à partida não enganam , como camisas e camisolas. Com o tempo vamos conhecendo os produtos. 
Na Sammydress, só mandei vir umas camisolas e um vestido que me serviu na perfeição. Tenho ideia que aqui os tamanhos são mais para o pequenino mas vejam sempre as medidas. Na Sammydress, eles têm peças em que os portes são oferecidos, tipo colares e assim mas está lá sempre assinalado. 
Os restantes portes variam consoante o valor da encomenda não é como na SheInside. Só no fim, no check out se sabe o preço dos portes ao certo.

Estou sempre inscrita em tudo que é newsletter e recebo imensos cupões de oferta. Se quero comprar espero sempre por estas ofertas que vão aparecendo nestas newsletters. Nesta ultima compra da H&M, não paguei portes e ainda tive um desconto de 25% tudo por causa de códigos de oferta. 
Por vezes encontro mais depressa o meu tamanho online do que propriamente nas lojas. 
Se puderem utilizem o pagamento por Paypal, é o mais rápido e eficaz. Conselho: nunca associem a conta de Paypal para pagamento automático a estes sites (isto é, assim não teriam de fazer log in no Paypal).
Já ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas no Ebay, por exemplo, pois tinham este meio de pagamento automático. Não custa nada fazer login!
Nunca se sabe e mais vale prevenir que remediar. 

Isto já vai longo mas se precisarem de ajuda, dentro da minha experiência, tenho muito gosto em ajudar! Boas compras!

A quote a day keeps the doctor away #769


terça-feira, 26 de maio de 2015

Momento Musical


O que é Nacional é bom! 
Eu gosto muito! Quantos não se identificam com esta letra em alguma altura da nossa vida?


Em preparação para o Verão II

De facto, o calor põe as pessoas mais bonitas e felizes. 
Somos inundados de cor por todo o lado e os padrões alegres conseguem arrebatar o nosso coração. Ou pelo menos o meu! 
Adoro cor e no Verão não tenho medo algum de a usar a meu gosto!
Quando pus os olhinhos neste Bikini, só pensei: Serás meu! A Sav é de ideias fixas!
A juntar a esta beleza floral, não resisti a esta toalha de praia que tudo tem para combinar com o meu espirito de férias e praia. Adoptei a pequena ♥
E como as compras nunca mais foram compras a uma mas sim a duas, a Sabrininhas está a renovar o stock de Verão no que diz respeito a calçado e estas belezas vieram directamente para a princesa que habita lá em casa. Tudo da H&M!

H&M

H&M

H&M

H&M

H&M

A quote a day keeps the doctor away #768


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sav Gosta, Sav Partilha

Vocês sabem a minha paixão por viagens (vira o disco e toca o mesmo) e que que gosto de planear tudo direitinho. 
Há uns anos atrás (e ainda hoje, confesso) comprava aqueles guias que são essenciais para delinear um plano de viagem e conhecer um pouco mais de cada cidade que visitamos em férias. 
Hoje em dia, para quem não quer gastar dinheiro, conseguimos tudo isso na internet. Sites sobre as cidades e guias são muitos por essa internet fora e cada vez mais arranjamos sites mais completos que nos ajudam a planear as nossas férias. 
Adoro o TripAdvisor e já não dispenso ler os comentários de quem já passou para onde eu vou e onde irei ficar alojada. Ajuda bastante e todos já devem conhecer, se ainda não, toca a ir lá e descobrir um novo mundo.

Agora quero partilhar um outro site Route Perfect que nos ajuda a planear a nossa viagem. Ele cria um itinerário baseado nas nossas preferências e sugerem uma série de dicas mediante o que escolhemos, eu adorei, confesso!                                Onde estão a planear ir este Verão?
Agora é só escolher o próximo destino. 

Vamos?


Route Perfect

Uma bela paisagem para começar o dia!


Blanco

Blanco

Zara

A quote a day keeps the doctor away #767


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Passatempo Fresco para os dias Quentes

Vestido 1  *  Vestido 2

O tempo quentinho está aí e nada melhor que um passatempo para alegrar os nossos dias! 
A SheInside oferece um vale de 30$ para comprarem algo a vosso gosto em todo o site.
O passatempo termina no final de Maio.

Regras:

1) Registar-se no Sheinside.
Click http://www.sheinside.com/login_register.php 

2) Dar um Like na Página da Sheinside( https://www.facebook.com/Sheinside )


3) Deixar um comentário no formulário com o vosso email para contacto ( o mesmo com que se registaram no site) 



A quote a day keeps the doctor away #766


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Peça do dia




Vestido 

Este ano tomei a decisão que vou usar mais vestidos neste Verão. 

A verdade é cada um tem uma "panca" em relação ao seu corpo e a minha é com as minhas pernas. O mulherio "mata-se" no ginásio para ter pernas finas, eu "matava-me" para ter pernas mais grossas. 
A verdade é que nunca estamos satisfeitas com o nosso corpo. Já fui pior, é verdade! Agora já uso vestidos e assim mas há uns anos atrás nem isso. 
Sou magra, e claro tenho pernas magras mas sempre foram o meu calcanhar de Aquiles. Um dia vou conseguir livrar-me destas parvoíces e dizer-me: "Sav Maria, as tuas pernas são como as dos modelos de passerelles que são contratadas por milhões." (com uma altura bem diferente do mulherio de 1,70m, claro!) 
Quando vi este vestidinho (e uma moça com umas pernas parecidas com as minhas) pensei, é desta que começas andar de vestidos curtos. Chegou o vestido, adorei-o! Agora é começar a usá-lo ♥ 

A quote a day keeps the doctor away #764



segunda-feira, 18 de maio de 2015

A bomba ou então se calhar não é...



Desde que a Sabrininhas nasceu sempre tivemos imenso cuidado na hora de comprar as cadeirinhas de criança para os carros. Investimos sempre numa cadeira melhor para um dos carro, normalmente para o carro que a transporta mais vezes. Esta questão para nós é bastante importante por isso é mais um investimento que outra coisa. 
Para o meu carro compramos uma cadeira que entre outras coisas o cinto apita sempre que ela está sentada e este não esteja apertado. 
Coisa gira e tal... não fosse o pequeno pormenor daquilo apitar, esteja lá a criança ou não. Juro-vos que aquilo parece uma bomba que está prestes a explodir. 
Sempre que dou boleia a alguém tenho de avisar que aquele som não é uma qualquer bomba que eu estou prestes a explodir mas sim a cadeirinha no banco de trás. Não vão as pessoas pensar que eu sou uma qualquer tarada com tendências assassinas. 
O macho lá de casa diz-me: "deixa! aquilo um dia vai deixar de apitar"... CLARO que vai!!!! No dia em que eu der uma marretada na cadeira e me internarem por stress pós traumático! 
Escusado será mencionar que isto é no meu carro pois se fosse no do excelentíssimo já tinha duas cadeiras em vez de uma. 
É irritante, é stressante e tudo o que possam imaginar que termine em "ante"... 
Um destes dias aquilo começou a ficar rouco e eu quase a gritar de alegria mas melhor que alguma garganta, melhorou e voltou apitar...
Se virem uma maluca de radio nas alturas, muito provavelmente serei eu a tentar manter a minha saúde mental.

Começar a semana com uns belos sapatos

Pensamento da Sav no meio destes exemplares: Morri e acordei no céu!







Casadei 

A quote a day keeps the doctor away #762


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Quando o telefone toca...


Algo que não podemos negar é que o telemóvel veio revolucionar o modo como vivemos actualmente a nossa vida. 
Eu sou do tempo onde reinava o telefone fixo lá em casa e quando era pequena, somente a vizinha da frente tinha telefone em casa. E viviamos igualmente felizes.
Eu andava de bicicleta com a minha amiga pela freguesia durante toda a tarde e a minha mãe estava descansada em casa, às horas estipuladas lá estava eu a entrar em casa. Regras sempre foram regras com os meus pais. 
Fui com os meus amigos para o Algarve quando frequentava o ensino superior e vinhamos ao fim da rua ligar para os pais, numa cabine telefónica que frequentemente é chamada de "orelhão" pelos nossos amigos brasileiros. Sim, sou jurássica! Somente um de nós tinha telemóvel e só o usou numa situação de emergência. 

A verdade é que sofria-se menos de ansiedade, ou pelo menos a curto prazo.  
Claro que veio facilitar a vida e eu que sou telemóvel dependente confesso que iria custar-me bastante voltar a esses tempos. E sinceramente até os meus pais, de certeza que já não se habituavam a esses tempos novamente. 
Por norma atendo sempre, só quando não ouço o dito ou se estou mesmo ocupada. O contrário de moi é "o macho lá de casa" adora o telemóvel mas atender chamadas é que é dificil. Nunca ouve o dito a tocar. Foi algo a que me custou habituar ao longo destes anos mas com o tempo já aprendi a sossegar o meu coração que pensa logo em tragédias gregas. 
Só ao fim de 300 vezes sem resposta, começo a pensar no INEM e no número da policia. Começo a enviar sms, zangada (como se resultasse para alguma coisa) e a proferir ameaças. Quando ouço noticias a resposta é sempre a mesma: "Não ouvi o telemóvel!" mas eu sei que ele é assim, já não o consigo mudar, eu sei!

Ontem enquanto fazia a minha terapia numa loja de roupa, ele ligou-me. Não ouvi! Aliás, devia ser proibido interromper uma mulher quando ela está a fazer a terapia do mês numa loja de moda. 
Fui para o carro e quando aquilo se ligou ao telemóvel, finalmente atendi! Um macho furioso do outro lado reclamava que eu não atendia o telemóvel. Respondi: não ouvi! Insistiu a dizer que até sms tinha enviado. E bláblabla e pardais ao ninho. 
Quando fui ver o telemóvel tinha uma chamada às 19:48, outra às 19:50, outra às 19:52 e finalmente um sms a dizer: NÃO ATENDES? ESTOU PREOCUPADO! ACONTECEU-TE ALGO? ... de notar que este sms foi às 19:54!  atendi o telemóvel às 19:58 para que entendam o espaço de tempo que o homem esteve sem noticias minhas...

Realmente tudo na vida é uma questão de hábito... 

A quote a day keeps the doctor away #761


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Peça do dia


Blusa de Flores
Os entendidos da coisa prometeram temperaturas acima dos 30 graus mas ainda não foi aqui a Norte. Como eu sou a Miss Friorenta ainda não deixei as blusas de manga comprida, assim acerto sempre com o tempo. 
Esta blusa é fininha e cumpre o que promete fresquinha, manga comprida e florida como eu gosto. 
Ainda não foi desta que eu aderi aos trajes mais frescos e ainda não fui à praia. 
Para já a esplanada é o meu porto seguro! 

Hoje podia ser assim ♥

Farfetch * MSGM * Sequin bird tank top


                                                        Farfetch * Cedric Charlier

Zara

Zara

A quote a day keeps the doctor away #760


quarta-feira, 13 de maio de 2015

Se eu fosse solteira...

Se eu fosse solteira, imaginava-me a viver num sitio assim como este das fotos.
Eu e este belo apartamento numa grande metrópole. Nunca tive isso como objectivo de vida e ela rumou de uma maneira completamente diferente mas na outra vida (se não me tornar homem como eu desejo ser :D) seja a personagem deste apartamento. Who knows? 













My Leitmotiv