sexta-feira, 31 de maio de 2013

Férias


De facto, este ano está a ser completamente diferente daquilo que estava habituada nas coisas boas e nas más. 
Estou a horas de entrar de férias e não tenho nada mas nada em vista para fazer no meu período grande de férias e ainda por cima, tudo que posso fazer não inclui praia. O São Pedro também não anda com muita vontade de nos enviar o calor mas está completamente proibido fazer praia e apanhar sol. A maternidade é assim adapta a nossa vida a novas realidades. 

Não estava muito animada com esta nova realidade de não saber o que fazer ou se iriamos fazer algo mas com o aproximar das horas não consigo conter alegria. 
O que interessa é que vamos estar de férias, todos juntos e apesar das contrariedades com muito Amor e diversão à mistura. Realmente, precisamos de mais alguma coisa? 

Pormenores deliciosos




A quote a day keeps the doctor away #360


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Desabafo facebookiano que chegou ao blog #4

If you know what I mean... 

"Se hoje me aparece um gajo chamado Gaspar à frente sou capaz de o esbofetear (mesmo que não seja o original) só de pensar que esse cabrão me tirou o feriado de hoje... até viro violenta. Hoje seria feriado... nem gosto de olhar para o calendário."

Turismo no Fio da Navalha

Que existem pessoas que gostam de desafiar os limites, isso todos sabemos mas na China existe uma montanha onde os turistas podem fazer Turismo e desafiar os limites (ou desmaiar de medo, seria o meu caso). 
Cá está um sitio onde NUNCA me apanhavam e aquela coisa do "Nunca digas Nunca" não se aplica neste caso pois NUNCA vou fazer isto. Livra! Já viram que aquilo são tábuas? Tábuas? 
Morria de ataque Cardíaco.









A quote a day keeps the doctor away #359


quarta-feira, 29 de maio de 2013

São servidos?

Para fazer o jantar convidei o Chef David Sgueglia della Marra para fazer a janta... Sonha SAV sonha... 
Adoraria que fosse lá a casa cozinhar para "moi-même" pois comida italiana faz-me babar mais que um camelo. Adoro. 
Dado que o senhor nem sabe que existo à face da terra, resta-me babar para cima das fotos e um dia que voltar a Roma fazer um Workshop com o senhor. 




Duas coisas...

Eu estou definitivamente a entrar na idade em que se dizia: "no meu tempo era assim ou assado". 
Ao ver estas fotos do Mr. Big, só consegui pensar: "Ai senhor, o Homem envelheceu e engordou... e tu estás acompanhar o ritmo!"
Ando a ver a série que está a dar na Fox e os anos 90 nunca me pareceram tanto "o passado" como agora... 
Era só mesmo isto!



Penteado


Adoro este penteado! 
Vou guardar esta foto para o próximo evento de acepipes que seja convidada. Bem, a esta mulher tudo fica bem e o meu cabelo já não tem o comprimento certo mas hoje em dia tudo se consegue.

A quote a day keeps the doctor away #358


terça-feira, 28 de maio de 2013

♥♥

Não somos nós mas é algo assim parecido! ♥

2013


Eu sou uma pessoa oficialmente positiva mas supersticiosa. 
Não sei bem explicar mas tenho aquela sensação que quando algo não começa bem, ou trazemos muitas energias negativas connosco só se consegue atrair coisas do mesmo grau. E daí acreditar sempre que temos mesmo de fazer a nossa parte, ter a nossa auto estima "lá em cima" e os pensamentos Sempre positivos.
É claro que isto é tudo muito bonito mas quando nos bate à porta "as coisas menos boas" é difícil relativizar e ser positivo mas tem de ser como um exercício matinal.
Ando a fazer este exercício desde que começou este ano. Este ano começou horrivelmente mal, com a pior noticia de todas e eu só consegui pensar que se no primeiro dia do ano tinha recebido aquela noticia, só podia ser um presságio. A verdade é que a cada mês que passa mais certeza tenho desta previsão que fiz naquele dia um de Janeiro. Ainda estou para descobrir se o ano é bissexto novamente ou raio. Detesto anos bissextos (ou não!).

O que interessa é que Acredito sempre que o melhor ainda está reservado e estará ainda para chegar, a crise (cabrona) vai passar e a p* da nuvem negra vai para onde pertence... para bem longe daqui. 
E é disto que me alimento todos os dias, deste céu azul maravilhoso e deste sol (que apesar de tímido) aparece todos os dias. 
Nem sempre as melhores palavras me saem pela boca mas elas passam directamente do coração para a ponta dos dedos. 

A quote a day keeps the doctor away #357


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Verão num saco




O sol começa a raiar e inevitavelmente começamos a pensar no Verão e tudo o que o envolve: roupa, sapatos e carteiras. 
É claro que as longas tardes em frente ao mar e as esplanadas cheias de gente bonita é daqueles pensamentos que adoramos para habitar as nossas mentes. 
Uma coisa que aprendi depois de ser mãe foi que é simplesmente impossível ir para a praia somente de toalha ao ombro, chaves no bolso e chinelos de dedo. Acho que somente lá para os meus belos 60 anos vou voltar a ter essa oportunidade... ou não! Pois nessa altura o reumatismo e a medicação vai fazer com que tenha de levar outro tipo de tralha. Nada como ser jovem e descomprometida com o mundo. Been there! 
O pensamento voa entre os cremes, a roupa de banho, a roupa para caso esteja frio ou calor, os sapatos e pior: os brinquedos... montes de brinquedos para que nada corra mal. A verdade é que cada vez mais preciso de um saco de praia do tamanho do carrinho de supermercado. E se vos disser que detesto andar com sacos e sacolas atrás de mim, facilmente apercebem-se que um destes vai ter de me acompanhar esta estação. Bem, um parecido com estes pois o preço (ai, o preço) é sempre algo que nunca fica bem num saco.


A quote a day keeps the doctor away #356


domingo, 26 de maio de 2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

It´s Friday, I´m In Love!

Alone (NOT)


Sozinha, detesto estar sozinha. Aliás, detesto andar sozinha seja onde for... 
Chamem-lhe fobia ou que queiram mas oficialmente é mesmo isto, não gosto da solidão. 

Já sei que a maior parte de vocês são o contrário e gostam do "me, myself and I" e do espaço e do silêncio e tudo que vem incluído. 
Eu gosto de companhia, de falar (muito) e de partilhar com alguém. 
Detesto estar sozinha num café, não gosto de fazer compras sozinha, ou de dormir em casa sozinha. Não me imaginaria a viajar sozinha ou simplesmente a viver sozinha. Já sei, não sou normal! E nada tem haver com medo, é mesmo algo que não consigo mudar, é uma espécie de traço de personalidade. Ou somente porque sempre cresci numa família enorme, com muitas pessoas, muito barulho e confusão.

A quote a day keeps the doctor away #355


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Querem me desgraçar, é?

Quem se lembrou de inventar isto? 
Dizem que vai haver uma linha só para crianças na Mango. 
Hiellooo! Estamos em crise, ok?

Mango Kids

Há Mulheres com muita pinta #22

Heidi Klum

É preciso dizer alguma coisa? 

Pessoas completamente horrorosas


Eu sou daquelas que em casos de extrema violência só consigo pensar que deviam sofrer o mesmo... já sei que não é politicamente correcto dizer estas coisas (muito menos em publico) mas existem seres tão ignóbeis   e repugnantes que não consigo ser benevolente. 
E apesar de dizerem que terão o seu castigo e bibibi mas eu sou um ser com sentimentos do mais mundano possíveis e imaginários. Não acredito na regeneração do ser (desculpem mas não) e quem comete crimes horrorosos contra pessoas e crianças como conseguem se regenerar? 
Noticias como esta em que se faz uma coisa tão horrorosa a uma menor não pode SOMENTE passar uns anitos na cadeia. É demasiado brando. Seria cruel e não teria sentimentos altruístas com estas pessoas. Se é um também um ser Humano? Se calhar é mas tivesse pensado nisso antes de cometer tais crimes. 


A quote a day keeps the doctor away #354