terça-feira, 30 de abril de 2013

Dica para prenda do dia da Mãe



Rosas! What Else?

A quote a day keeps the doctor away #343


Está na minha Agenda da Vida! 

Os manequins

Zara
Vocês sabem que eu até critico a Zara pois o raio dos preços ficaram assim para o alto nestes últimos anos. Não acho que a qualidade aumentasse tanto para que os preços subissem mas o certo é que de vez em quando vou bater lá com as "ossadas". Gosto do design, mesmo que muitas vezes "inspirado" em marcas de renome internacional mas isso agora não interessa nada. Gosto de lá passar e deliciar os olhinhos e escolher esta ou aquela peça como predileta mesmo que depois não compre.

A verdade é que acho que a escolha que eles fazem dos modelos para mostrarem a roupa, não são nada a condizer... já sei que estou a comprar roupa e a minha atenção é para ela e não para a modelo... MAS um trapinho numa moça com bom aspecto e com ar simpático também faz milagres de vendas. Digo eu que não percebo nada do assunto, simplesmente compro.

Não me vou referir se são magras ou gordas pois eu sou a ultima a criticar alguém ( e eu não vendia roupa de certeza)  mas as moçoilas parecem uns manequins de montra. Não tem expressão, não tem formas... para mim isto e uma cruzeta não diferem muito. É a mesma coisa que porem numa loja online de venda de sapatos, pés horrorosos a vender o artigo. Fico logo sem vontade de comprar.
Pronto, já disse o que penso! 

domingo, 28 de abril de 2013

Passatempo Facebook



Que tal mais um passatempo limpo e sem espinhas?
Este Notebook giraço e personalizável com a respectiva foto, pode ser vosso! Estamos quase no dia da Mãe, não se esqueçam! 

- ser fã (fazer gosto) no facebook da SAV - https://www.facebook.com/saltosaltosvermelhos
- ser fã (fazer gosto) no facebook da Salpicos de Amor - https://www.facebook.com/pages/Salpicos-de-Amor/137332719725144?fref=ts
- Deixar aqui um comentário e fazer partilha publica do passatempo no vosso mural :)

Terminará Quarta-feira, dia 01 de Maio e será apurado pelo Random.org

Agora toca a partilhar e Gostar!


Não se Esqueçam de Participar!!

sábado, 27 de abril de 2013

Os Homens e as carteiras

Andrea Cardone

Azzaro

Os tempos evoluem e é indispensável para um Homem uma boa mala de mão para todas as 765 papeladas e computadores que os Homens de hoje precisam de carregar de um lado para o outro. 
O meu macho cá de casa é o Top da desorganização e se hoje põe o PC no escritório amanhã já fica no quarto e no dia seguinte na sala. E papelada? Dessa sinceramente já nem falo... só de pensar, só me apetece apertar aquele pescoço. Por momentos faz-me querer ter escolhido um contabilista pois pelo menos têm fama de organizados. Se eu fosse descrever o escritório onde ele se enfia todos os dias, o melhor seria dizer que que passou por lá um tufão, onde nem sequer faltam sapatos ou chinelos para completar o ambiente.
Eu juro que tento mudar o Homem mas os anos passam e a minha tarefa é completamente sem sucesso.
É estrutural, só pode, nasceu com este defeito interno.
Estou a pensar em comprar uma mala de mão como esta para ele meter de uma vez por todas a papelada e o PC e as pens e os cartões... e os sapatos, se desse...
Não tenho a certeza que resulte mas pelo menos tem de uma vez uma única mala que vai utilizar de cada vez que sai de casa. Será o começo do fim? Não tenho a certeza, aliás estou descrente mas a esperança é a ultima a morrer, certo?

Sábado no Zoo

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bom 25 de Abril

Não são cravos vermelhos mas a tradição já não é o que era.
Os trevos de quatro folhas já habitam cá em casa, só falta mesmo vir a sorte.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mais uma vez não vou perder!


Adoro dar boas gargalhadas!

Este novo Mundo


Haverá invenção mais fantástica e útil que a Internet? Bem, para mim não! 

Aliás assim como o telemóvel, a internet veio revolucionar a minha Santa Vida. Consigo poupar muito tempo só porque posso fazer uma grande parte da minha vida Online. A verdade é que compro, consulto, pesquiso e mais uma montanha de coisas neste mundo virtual. Até roupa e sapatos eu compro online, já não me lembro de por os pés num shopping só com o intuito de fazer compras.
A propósito das pesquisas isso sim veio revolucionar a nossa vida. Quem nunca teve uma dúvida parva e básica e não foi à Internet procurar a resposta? Eu acho que dia sim e dia não, vou pesquisar as coisas mais parvas que nunca me atreveria a perguntar a um espécime humano. Aquela sensação de querer saber e ter vergonha de perguntar deixou de existir. 
E a dona de casa que habita em mim? Faz upgrades diários nas suas qualidades pois encontro dicas que nunca me chegariam se não fosse a Internet. 
Sim sou fã incondicional deste novo mundo.

Motherhood

Existem mil e uma maneiras de amar um Homem, podemos estar completamente apaixonadas, podemos viver um amor pleno ou então saber que eles são quem completa a outra metade do nosso coração. São sentimentos únicos. 
O amor por um filho (para mim) é simplesmente avassalador.  Não consigo entender como cabe neste peito e sempre a crescer. A verdade é que ouvir um "gosto de ti" proferida pela boca minúscula dela é único e inexplicável.  O sentimento que despoleta cá dentro é de uma intensidade avassaladora. 
E sim,  agora entendo quando me diziam que uma mãe dá a vida por um filho. É algo tão forte que só sentindo...

domingo, 21 de abril de 2013

Desabafo

Já não consigo contabilizar as vezes que já me disseram ultimamente que eu estou mais magra.  Eu sei que estou e se há coisa que não precisam estar constantemente a me lembrar é isso... como se repetir isso aos meus ouvidos fosse fazer o meu metabolismo mudar de repente.  Irritam-me que o façam constantemente.
Se eu fosse dizer o que penso na mesma proporção de certeza que havia por aí muito pessoal a me virar cara pois enumerei os 30 novos pneus e a celulite estonteante que habita os seus corpos gordos. Não faço, nunca farei e é falta de educação e respeito acima de tudo. 
O mundo é mesmo engraçado,  essas mesmas pessoas que me dizem isso são por norma aquelas que não gostam do que vêem ao espelho. Não sei se é uma forma de se sentirem bem com elas mas que é parvo,  lá isso é!
Repito vezes sem conta que gostava de ser mais gorda MAS eu sempre fui assim, ok? É genético, ok? Nem na gravidez aumentei muito mais do que 10kgs,  por isso poupem-me!
O meu sistema nervoso dá para o meu apetite ir para a Lua e com viagem de volta à velocidade do caracol.
Ando mais abatida? Ando sim senhora!  Experimentem ter um filho no Hospital durante semanas e outras tantas coisas que me preocupam que descobrem logo a fórmula milagrosa da perda de peso.
Posto isto, se quiserem ajudar em vez de mandarem estas pérolas, tragam uma caixa de comprimidos para estimular o apetite. Pelo menos estão a fazer algo útil, ok?

Gosto! Like!

sábado, 20 de abril de 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A força está cá dentro ♥


Detesto pessoas que andam sempre a queixar-se da Vida. Passam o tempo a encontrar motivos para se chatear ou chatear os outros. Que no fundo desperdiçam as suas vidas em coisas parvas e em lamúrias. E neste grupo refiro-me igualmente aos espécimes que na realidade não têm problemas reais. Queixam-se porque faz parte do seu dia a dia. Irritam-me.

Quando passamos algum tempo em lugares como um Hospital, aprendemos a relativizar os nossos problemas e a ver sempre o outro lado. Pessoas que por mais problemas que tenham (sim! falta de saúde é que é O problema),  conseguem sempre ter uma palavra de conforto ou uma força admirável. Aprendemos apreciar cada momento e a entender que esta vida não é mais que uma passagem e de facto passa-la a lamuriar-se não é solução. 

Por isso cada dia de sol e um céu imenso azul, lá em cima, é sempre motivo para um sorriso rasgado no rosto. As contrariedades da vida tornam-nos mais fortes.
Aprendi a olhar para a vida com uns olhos de gratidão, pelo que tenho e por aquilo que sempre consegui fazer desta minha vida. 

Isto basta-me!

A quote a day keeps the doctor away #340


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Abertas ou fechadas!



Aquela velha máxima do "Vira o disco e toca o mesmo", aplica-se na perfeição a esta altura do ano.
A altura do ano em que se faz a transição entre os sapatos fechados para os sapatos abertos. Tenho a dizer que detesto pela parvoíce da coisa, de não saber o que vestir e calçar sem parecer que estava com as peças de Verão penduradas no Hall de Entrada para quando chegasse um raio de sol. 
É aquela altura do ano em que vemos pessoal com roupa até ao pescoço e de botas nos pés ou então outras de chinelos de dedo e o Bikini a espreitar por baixo da roupa. Este ultimo não faz o meu gênero já que sou uma friorenta de primeira e não sou enganada pelos primeiros raios de sol. E a cor da pele? Jesus! De fugir. 

E olhar para os pés nas sandálias e parecer estar a vislumbrar uns círios de uma qualquer Igreja? Nada agradável por isso faço transição, sapatos de meia estação e meia para disfarçar a cor. Isto também se trata de uma questão de habituação visual. E já agora o ritual de pintar as unhas dos pés. 
É verdade, eu não as pinto de Inverno... que fazer? A preguiça é bem maior.

Quero esta T-Shirt!


De Pequenino é que se... - PASSATEMPO


Ainda não é dirigido a mim pois ela ainda não chegou à Escola Primária mas adorei a ideia deste projecto inovador. Aliás, é cada vez mais difícil encontrar actividades interessantes para os miúdos e com valor para o futuro que está aí à porta. Vejamos:

"StartIUPI - Empreendedorismo para Crianças, um projecto sem fins lucrativos.

Acreditamos que ser empreendedor é mais que criar uma empresa, é antes ter a capacidade de identificar um problema, pensar numa solução e colocar essa solução em prática (ação). E é este conceito que trabalhamos com as crianças e adolescentes que participam nos nossos programas.

Na conjuntura atual o empreendedorismo, isto é, a capacidade de resolver problemas ganha ainda mais importância. Em especial nas crianças e adolescentes, que têm agora uma excelente oportunidade de trabalhar estas competências ganhando ferramentas que lhes serão extremamente úteis num futuro já próximo.

IUPI Biz, dirigido para crianças dos 6 aos 12 anos, é um programa onde as crianças vivem os 4 p's do marketing – desenvolvem um produto (crachás, missangas, origamis, porta-chaves, etc), definem o preço, estruturam a promoção e a venda a clientes numa feira a que chamamos praça. No final, todo o dinheiro que fizerem fica para elas, é o primeiro dinheiro que ganham fruto do seu trabalho, empenho e criatividade. É essa a magia da criação de valor."

A SAV e a StartUPI vão oferecer um voucher a um dos meus leitores/as para o Mês de Maio! Toca concorrer a algo bem diferente do habitual.
Comigo é tudo muito fácil: Basta deixarem um comentário neste Post et Voilá! Só esperar pelos resultados (até 24 de Abril). Dúvidas? Caixa de Mail. 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Egoísmo

Às vezes somos egoístas, daqueles voluntários mas sem maldade para com os outros. Somos somente humanos e questionamos os porquês de algo ser assim para nós e não para os outros. Não que quiséssemos que algo aconteça aos outros simplesmente queremos que não nos aconteça a nós. E aí nesse momento tornamo-nos egoístas voluntários. Questionamos o mundo e essa coisa chamada sorte que parece não ter critérios definidos.
Não é egoísmo por maldade talvez por desespero de querer saber o porquê das coisas serem fáceis para uns e tão difíceis para outros. Deve haver uma explicação algures no universo...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

As cores da moda



Não quero saber da chuva, quero cores que me lembrem a minha Primavera e o meu Verão.
Já ando a investir em sapatos joviais e mal venha o sol eles começam a respirar o ar fresco. 
Tenho de pesquisar o meu guarda roupa pois como sou de pele branca, os tons de amarelo e laranja tendem a "morrer". Nada que um bom bronze natural ou forçado não resolva mas mais lá para a frente. Enquanto estou com o tom de pele enraçado de vela de igreja não gosto de tons que se percam na pele e me tornem num quadro desbotado.
Uma das hipóteses é optar por acessórios com muita cor, como carteiras, colares e sapatos. Para mim é sempre uma óptima solução para resolver esta questão. Estas carteiras fizeram a minha delicia. São frescas e cheias de cor e aquela da Rip Curl para um belo dia de praia está perfeita.

A minha mente voa para longe das cores escuras e das botas que tem caracterizado estes dias longos e intermináveis de chuva e frio. O sol está reservado para nós, eu tenho a certeza mas deve se ter perdido algures no caminho, só pode!
Vou pesquisando no entretanto as cores que vão fazer as minhas delicias.

Segredos


Esta coisa de segredos daria pano para mangas. Todos temos segredos inconfessáveis, não me digam que não pois eu não acredito.
Aqueles segredos que guardamos só para nós que não confessamos a ninguém. Não precisam ser necessariamente segredos negros ou maus simplesmente não vale a pena partilhar aquele detalhe da nossa vida ou do nosso passado. Não é relevante, não altera em nada mas se fosse divulgado seria motivo para conversa durante dias. Não vale a pena. 

Lembro-me que quando partilhava os meus dias de estudante com as minhas amigas lá no fim da década dos anos 90, tive um segredo para elas. Tinha uma amizade colorida com um amigo em comum. Não partilhei com elas e ainda hoje não consigo explicar porquê, naquela altura a adrenalina de o encontrar e ninguém saber era bom demais. Claro que mais tarde souberam mas aquele era o meu segredo. 
Ainda estes dias pensei naquele acontecimento que marcou uma viragem na minha vida. Não é segredo propriamente dito mas se fosse divulgado a alguns conhecidos em comum era motivo para uma valente surpresa. Está lá onde pertence, no passado onde fez todo o sentido e me ajudou a ser quem sou hoje. 
É para estas coisas que serve o passado para ser recordado com carinho, por isso é preciso viver cada dia da melhor maneira para que no futuro, consigamos sorrir quando olhamos para trás. 

A quote a day keeps the doctor away #338


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Há Mulheres com muita pinta #20

Existem mulheres que não consigo apontar defeitos (aparentemente). São aquelas que são Boas, mesmo muito Boas e sabem disso com toda a elegância. Estas duas são exemplos claros.
E depois existem as outras que não são boas e acham que são uma grande coisa. Ilusões!!
Alinne Moraes


Ana Beatriz

Passatempo

Desta vez é um passatempo rapidinho mas lá para os lados do Facebook! Desculpem-me quem não tem mas da próximo faço por cá! 
É Fácil:


"Que tal um passatempo limpo e sem espinhas?
Este medalhão giraço com cheiro a Primavera pode ser vosso! 

"Facinho, Facinho":
- ser fã (fazer gosto) no facebook da SAV -https://www.facebook.com/saltosaltosvermelhos
- ser fã (fazer gosto) no facebook da 2izi -https://www.facebook.com/Bijuteria2izi
- fazer partilha publica do post de anuncio do passatempo no seu mural do Facebook

Terminará Sexta-feira, dia 12 e será apurado pelo Random.org

Agora toca a partilhar e Gostar!"



A quote a day keeps the doctor away #337


segunda-feira, 8 de abril de 2013

domingo, 7 de abril de 2013

Nota mental

Para a próxima espero deixar de me armar em esperta e cozinheira de nível e me lembrar da trabalheira que tive a rechear uma sapateira. O tempo que demorei a tirar tudo de dentro das pernas e afins dava para ir às compras a Espanha.  Sim, podem achar exagero e dizer que é fácil e o camandro mas a mim não me apanham mais nestas lides. Para a próxima que me lembrar disto agradeço que me dê vontade de me sentar à espera que a este devaneio passe rápido.