quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quero ser excêntrica

E hoje deu-nos para isto, só dizer disparates sobre a probabilidade improvável de saírem os 152 milhões de euros do jackpot do euromilhões. As maldades que iríamos fazer com aqueles que mal descobrissem que viramos excêntricos e logo viriam comer na nossa mãozinha.

Vale a boa disposição, essa para já é de borla.


Que fariam ao vosso chefe? Vá lá, cuspam o veneno que vos está nas entranhas. Qual era a maldade assim em jeito de excentricidade que fariam se saísse este "money" todo?

Detesto...

... quando não tenho tempo, nem sequer para comer algo a meio da manhã.
Bom almoço!

A quote a day keeps the doctor away #95

Eu não disse?

Comecei o dia a sorrir e acabei com outro maior ainda por razões que só poderei explicar quando me for permitido, mas foi um bom dia, confesso! Venham mais destes, a gerência agradece.
Published with Blogger-droid v1.7.2

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não me parece...

Os tempos mudam e a Savzinha nem sempre consegue acompanhar este ritmo louco... e depois existem aquelas coisas que mudam e que eu não acompanharia, só porque para mim não dava mesmo.

Já casei há quase 5 anos (ai!!!! senhores) e do dia do casório lembro um dia essencialmente muito feliz e uma ânsia louca de ir para a Lua de Mel para desfrutar verdadeiramente "disto" que se chamou casar.
Amei a minha Lua de Mel e passar aqueles tempos completamente despreocupados pela ilha paradisíaca da qual trago no coração até hoje.

Mas adiante, fiquei a saber que ultimamente as modas dos fotógrafos mudaram e que "guardam" uma sessão fotográfica para depois do casamento com os noivos/recém casados (portanto).
Até aqui tudo bem, não fosse o facto de terem de se vestir novamente de "noivos" e fazerem a dita sessão (WTF??)
Ai nossa Senhora da Aparecida...

Ora vamos lá ver, quanto é que me tinham de pagar para que eu dois meses depois tivesse de me vestir de noiva novamente (?) ter de ir ao cabeleireiro, maquilhar-me e tutti e tutti.

Para mim não dava (para mim, ok?)! Não tinha a mínima pachorra para desperdiçar um dia nisto... um dia que não era o dia do casório.
Não me faz nenhum sentido, ter fotos do casório com um dia de chuva e depois um álbum com fotos cheias de sol e palmeiras (?). Já para não falar no ridiculo que eu sentiria andar vestida de noiva, num dia que não fosse o do casório, a lançar o nosso "amor" numa qualquer praia portuguesa ou arredores. Mas se calhar sou que não acompanho mesmo a evolução dos tempos.


Para mim não faz sentido e nem fazia o meu género mas ainda bem que existe mercado para tudo e para todos.

E assim começa o dia

Bom dia juventude!

O meu dia começou a mil, cheia de boa disposição, fresca vinda de umas férias completamente revitalizantes e completamente diferentes daquelas que costumávamos fazer só os dois.
Sorriam, o dia está lindo e estamos vivos!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Back to Business!


Já voltei de lá, cheia de novidades para contar mas sem tempo para fazer tudo... vou ali organizar as ideias e volto já!


P.S. Aurora, não está esquecido o post sobre o protector solar, agora é o momento certo!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

No fim mas ainda aqui

As férias estão no fim, muito sol, muita praia e água quente. A primeira experiência de férias para a Sabrininhas e o saldo não podia ser melhor, adora dormir ao som das ondas, é tiro e queda. Acho que vamos ver muito ZenTv lá em casa.
E vivam as férias! Não há nada melhor.
Published with Blogger-droid v1.7.1

domingo, 19 de junho de 2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Isto era para ter sido publicado ontem...

Hoje estou triste porque vivo num país onde se constroem estádios de Futebol e continuamos a ter um Maria Pia naquelas condições onde são tratadas as nossas crianças. Um Hospital que serve toda a zona Norte e arredores e nem sequer condições tem para ter as respectivas mães ao lado dos seus filhos.
Hoje estou triste porque vi crianças a sofrer quando uma criança nunca deveria estar doente e por mais que se faça por elas as condições onde estão a ser tratadas são pertencentes ao período da Segunda Guerra Mundial.

Mas hoje fiquei feliz por saber que existem equipas de profissionais tão competentes e carinhosas que tentam minimizar todas as faltas materiais do local onde trabalham.

Quem me conhece sabe que sou a favor a 300% de um sistema público de Saúde e arrepio-me de cada vez que penso que estamos a caminhar para uma cada vez maior privatização da saúde.
A saúde não pode ser só para os ricos e infelizmente assistimos ao que se passa na América e queremos repetir os erros...
Haver a opção de ir para o privado ou não, é uma coisa mas somente ter acesso à saúde se tivermos um seguro de saúde é impensável, pelo menos para mim.

Sempre preferi o sistema público e continuarei por imensas razões que muitas pessoas não acham relevantes mas que para mim são o mais importante. Para mim a qualidade da assistência é o mais importante sem dúvida.
Não preciso de um Hotel é certo, mas é triste saber que o dinheiro é gasto em estradas e estádios de futebol e onde se deveria investir simplesmente levam anos a resolverem as suas diferenças politicas.

Como é possível terem camas da segunda guerra mundial para acolher crianças e que nem sequer travam? Camas que, já não seria sequer possível serem vendidas no mercado, mães sentadas em cadeiras de plástico para estarem à beira dos seus filhos (?) 3 cadeirões para 9 camas (?) Com televisões oferecidas pela "Missão Sorriso" (graças ao senhor, comprei o CD da Leopoldina).
Que raio de m*** de empresas de cabo que nem sequer são capazes de oferecer uma ligação aos seus serviços para que as crianças tenham acesso a um canal de desenhos animados????
Sei que vão construir o Centro Materno Infantil, e esperemos que não demore outra eternidade como demorou a ser decidida a localização e que não metam "nenhum" ao bolso nos entretantos...

Hoje estou triste por ter ficado a saber que as nossas crianças são acolhidas assim quando estão doentes.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Correu tudo bem, obrigada a todos

A Sabrininhas foi fazer uma pequena cirurgia, mas correu tudo bem e já estamos em casa. Mas digo-vos, foi uma aflição o tempo de espera durante a cirurgia.
Nem imagino o coração de todas aquelas mães que têm os filhos lá com problemas graves...
Published with Blogger-droid v1.7.1

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A esta hora...

Não fumo!
Mas hoje era um daqueles dias que de certeza fumaria um maço inteiro! Se dizem que isto acalma os nervos, de certeza que vou precisar... o meu coração de mãe vai ser posto à prova.
Torçam aqui pelas meninas...

terça-feira, 14 de junho de 2011

E concorre "isto" a Presidente... Jesus!


Bachmann has charged that global warming is a hoax and has been a vocal skeptic of global warming. She has asserted that since carbon dioxide is "a natural byproduct of nature", it is a beneficial gas required by plant life. She stated that because life requires carbon dioxide and it is part of the planet's life cycle, it cannot be harmful. In a statement she made on the House floor on Earth Day, April 22, 2009, Bachmann stated she was against the cap and trade climate legislation, stating: "Carbon dioxide is not a harmful gas, it is a harmless gas. Carbon dioxide is natural; it is not harmful.... We're being told we have to reduce this natural substance to create an arbitrary reduction in something that is naturally occurring in the earth."
In Wikipédia

Michele Bachmann tem estas e muitas mais... Deus nos Livre! (aqui mais)


Momentos

A vida é feita de momentos, uns bons outros maus e outros de escolhas que fazemos na vida.
Uns acreditam no destino outros acham que a vida e os seus episódios acontecem só porque sim.
Eu acredito que vamos construindo o nosso destino mediante as nossas escolhas ao longo da vida.
Nada acontece se não fizermos por isso, logo a nossa participação é fulcral nisto de destino (digo eu).

E depois existem aqueles momentos de viragem na vida que nos fazem pensar "e se"? Se tivéssemos escolhido isto e não aquilo? Como seria a minha vida? Se tivesse sido aceite naquele emprego? Se aquele amor proibido e algo petrarquiano tivesse sido concretizado?

Há uns bons anitos (1998), vi o filme "Sliding Doors" que retrata exactamente isto, se ela naquele momento consegui-se apanhar o metro e se não, as duas histórias desenrolam-se ao mesmo tempo. Não é o filme de uma vida mas é curioso o assunto.

A certeza é que não vale a pena condicionar a nossa vida com os "ses" mas sim direccionar a nossa vida para o que realmente tem significado para nós.

Contem-me tudo, qual foi o momento que fez toda a diferença na vossa vida? Se não fosse esse momento, como estariam agora? Já pensaram?

sexta-feira, 10 de junho de 2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

It´s "Friday" I´m in Love!

Adios

Dado a conjuntura económica, as péssimas perspectivas de futuro e as medidas do FMI, tudo à mistura com o péssimo desempenho das tarefas atribuídas, vimos por este meio, comunicar a V. Exa São Pedro que está despedido do cargo.
Compreendemos que as alterações na camada de ozono tenha alguma implicação nesta indecisão meteorologista mas é inadmissível que haja chuva durante a semana laboral e chuva no fim de semana prolongado.
As novas medidas que serão aplicadas pelo novo pacote laboral permite-nos dizer "até sempre" sem direito a qualquer indemnização.
Abençoado capitalismo...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ouvindo

Hoje à noite deu-me para isto, ouvir músicas chamadas carinhosamente de "dor de corno". Daquelas de chorar "baba e ranho" de tão pirosas e melosas...
Há dias para tudo.
Published with Blogger-droid v1.7.0

Confirma-se

Era mesmo amor, interesse não tinha nenhum!
É falso. Não diz Tiffanizito em lado nenhum. Valha-nos ao menos a prata.
Mas vou continuar a usá-lo, gosto e pronto.


A Descoberta do Século (para mim)


Após uns belos 13 anos a SAV descobriu algo que me fez rever tudo aquilo que eu acreditava quando tinha 20 anos.
Na época a minha irmã tinha (e tem) um amigo inglês, até aqui tudo normal, ela ia lá muitas vezes e ele vinha cá.
Ela era bem simpático e eu sempre gostei de trocar mensagens come ele. Como era tudo na base da amizade sincera e desinteressada nunca olhei para ele (ou ele para mim) com intenções amorosamente falando... até hoje!
Sim, hoje descobri que talvez aquilo que eu acreditava possivelmente não foi exactamente o que se passou.

Num aniversário, ele enviou-me um presente pela minha irmã, na altura achei tão queridinho mesmo depois de ver a forma de coração do objecto em questão. Enviou-me um colar (corrente) com um coração. Não achei nada de estranho, amigos também mandam corações, certo?
Sempre gostei muito do fio, o qual uso todos os dias no pescoço, não sei identifico-me com ele. Hoje, descobri que o colar é como o da Tiffany´s (Tiffany Elsa Peretti Open Heart). Tenho razão, não tenho? ... minhas queridas leitoras que tudo sabem e tudo vêem e que percebem disto de marcas (a anos luz de mim).

Querem ver que o moço fez um investimento em mim e eu nem sequer dei valor ao jovem? Ando com um Tiffany ao pescoço e não sei?!
Bem, aposto mais na versão "pichebeque" latão puro e duro mas mesmo assim fiquei na dúvida se não seria amor o que ele sentia.
Se era e me queria impressionar teve um azar do caraças pois eu não sou nada informada nisto de marcas e modelos e tal e coisa.
Era amor, só pode!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ontem

Ao ver as noticias, não posso deixar de dizer que fiquei com o coração apertado ao ver a mãe do Rui Pedro. Tanta dor, numa só mãe... uma mulher que deixou de viver há anos para sobreviver na busca incessante de uma resposta para o desaparecimento do filho.
Não consigo imaginar (nem quero) a dor desta mãe que perdeu o filho...

I wish you were here

Mulher do meu coração, apesar deste vasto oceano que nos separa neste momento, só quero te dizer que no coração estás sempre presente.
Parabéns minha querida NAP bem vinda ao clube 33.
Beijos nossos!!

Escrevi e subscrevo

LinkA propósito do jantar que tive com ela(s) este fim de semana, apeteceu-me recuperar este post.

E p
orque a amizade é algo de essencial na minha vida, hoje dedicarei o post a uma amiga como pouco se encontra.

Ela veio cá a casa este fim de semana e relembramos, momentos únicos na nossa vida!
Éramos um quinteto imparável! Ela era sempre a alegria em pessoa!
A verdadeira alma do grupo. Não porque sempre teve uma vida fácil, bem pelo contrário teve uma vida de m*** desde pequena e sempre foi uma aluna brilhante mesmo nas alturas que a mãe tinha ido parar ao hospital no dia anterior por causa de violência doméstica!
Conhecia-a quando éramos ambas caloiras apesar de andarmos em cursos diferentes, a nossa amizade foi crescendo!
Admiro-a muito, pois sempre foi uma batalhadora e sempre disse que ia ser uma grande mulher (já o era na altura) a nível profissional e já está nesse patamar. Sempre nos disse: "este país é demasiado pequeno para mim" e sinceramente agora vejo que tinha toda a razão!

Procurou empregos na internet, concorreu, apanhou o avião para ir à entrevista e voilá, já lá trabalha! Andou durante um ano a levantar-se um “pedação” mais cedo, e antes de entrar a trabalhar ia todos os dias para umas aulas de alemão; e era engraçado as colegas de trabalho gozarem e dizerem que ela era maluca…
Está num alto posto na empresa e já viajou meio mundo!!!

Tem tudo do melhor que se pode imaginar mas confessa-me que lhe faltam as amigas! Diz que as alemãs não são fáceis para fazer amizades (atenção que ela faz amigos facilmente), mas a nossa amizade é difícil de encontrar em qualquer lugar!
Admiro-a muito, como nunca admirei nenhuma mulher! Bem tirando a minha mãe!
E porque se tem de admirar e elogiar quem o merece, Cá vai uma grande beijoca para ela!!!

30 de Setembro 2009

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Porto Belo


Dizem: mais vale tarde que nunca (verdade)... e após ter tomado conhecimento através da Time Out Porto, peguei no meu rebento e lá fomos visitar o Mercado Porto Belo em plena praça Carlos Alberto.
Estivemos sem "macho lá de casa" e como o dia estava lindo, não podíamos desperdiçar, meninas no "cocas" e rumo à cidade. Amamos!
As esplanadas são estupendas e o mercado superou as minhas expectativas. Ainda conheci um atelier que adorei os trabalhos e que irei compartilhar convosco, claro.
Este Mercado realiza-se na Praça Carlos Alberto, todos os sábados das 14h às 19h. Não deixem de visitar, vale bem a pena.

A quote a day keeps the doctor away #93

(esta está demais)

domingo, 5 de junho de 2011

Eleições

Das eleições só posso destacar a abstenção! Que porra de portugueses somos que quando temos um direito que nos assiste e poder contribuir para alguma coisa, simplesmente não votam?! Nem com esta crise? E não me venham com a treta de não valer a pena, discurso dos fracos, nada mais.
Mas tenho a certeza que estes são os que mais criticam... enfim.
Confesso que estou envergonhada com esta abstenção!
Published with Blogger-droid v1.6.9

sábado, 4 de junho de 2011

Amizade

Por vezes não nos apercebemos quando um amigo precisa de conversar, a vida é uma correria os nossos próprios problemas preenchem a nossa mente e o tempo passa sem sequer pensarmos muito nos outros.
E realmente é tão fácil ignorar que nós também podemos fazer a diferença e muitas vezes umas poucas palavras podem ajudar a vida do outro.
Hoje foi um desses dias, que tenho a certeza que fiz a diferença na vida de alguém, que fui útil no momento exacto. As minhas palavras foram determinantes. Foram de coração e sei que foram para o coração.
E é tão fácil e gratificante.
Published with Blogger-droid v1.6.9

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para eu rir

"Oferta de um iPad para novas domiciliações de ordenado/pensão igual ou superior a 2.500€ e de uma TV Led 22' Full-HD para ordenado/pensão igual ou superior a 600€. Pressupõe novas contas e domiciliação durante 24 meses. Campanha válida até 31.12.2011"

Rápida análise: quem ganha 2.500€ ou mais por mês (levando em consideração que são pessoas que não gastam mais do que ganham) não são as que pela lei natural das coisas podem comprar um IPad? Ou melhor, se calhar já o têm... OK, OK, querem presentear a cadela de Pedigree no dia do Animal esta é a melhor maneira de o fazer!

Heels back to business

Published with Blogger-droid v1.6.9

Citações que eu concordo plenamente #4

"O que acontece quando não somos capazes de os frustrar?

A baixa tolerância à frustração é um passo para criar pessoas narcisistas, birrentas, omnipotentes, numa palavra, detestáveis e que são um autêntico cancro social e relacional. Não se pode ter tudo já, nem sequer tudo. É bom que os pais ensinem a frustração e como ter planos B que a menorizem, caso contrário teremos crises sucessivas de ganância de humanos que se acham deuses e podem ter tudo o que querem, só por terem um cartãozinho de crédito.

(...)

Ainda outro comentário: "o meu filho foi fazer testes para ver se "entra" no jardim de infância." (desta ou daquela escola bem cotada). Como sente uma criança este exame de admissão, sobretudo se não entrar? Começar a vida já como um falhado?

Testes para o jardim de infância? Mas estará tudo doido? Nem comento, mas gente parva sempre houve, não é necessariamente de agora, e esses testes têm a ver, muitas vezes, como começarem-se a formar "cavalos de corrida" para ocuparem no futuro lugares de relevo. Muitas escolas particulares são " braços armados" de estratégias de grupos económicos, religiosos e outros. Bem-haja a escola pública!"
(...)

Entrevista do Pediatra Mário Cordeiro no jornal Destak no Dia Mundial da Criança

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Depois...

...de começar o dia com um noticia tão boa (fiquei tão feliz) terminei o dia com outra que me revoltou imenso... nenhuma das duas aconteceram comigo mas é como se fosse!
E para descomprir nada como me deitar ao ar livre com a Sabrininhas que alegra os piores dos dias.
Published with Blogger-droid v1.6.9

Blogs

Há posts que me deixam à beira das lágrimas! Palavras dedicadas a alguém que foi e é muito amada. Uma mãe!
Adoro como expressas os teus sentimentos Fipa. (aqui)

Estou tão, quase, Feliz

E não é que só falta UM dia para acabar esta porcaria ambulante que é a campanha eleitoral??
Já não há pachorra! Dias de dias de lixo televisivo e radiofónico como se de lavagens cerebrais se tratassem, com muita hipocrisia à mistura por parte de todos, claro!
Já não se aguenta as musiquinhas completamente aparvalhadas e jantares cheios de gente "contratada" para abanar bandeiras.
Mas que porra de crise estamos, quando os partidos gastam fortunas em campanhas deste nível? Para quê? Já que estamos em crise, que tal os partidos se deixarem destas "porras" e em vez de andarem a fazer teatros ambulantes nas ruas aos beijinhos e abraços, utilizassem o tempo de antena para debaterem ideias e não andarem com o "ele disse ou fez e não fez"... semanas e semanas e mais do mesmo.

Já todos sabem que vou votar, pois é um direito e um dever que me assiste. Gosto de criticar mas com o meu dever cumprido.
MAS estou tão feliz que a campanha vai terminar! Ai se estou!!!!!

A quote a day keeps the doctor away #92

quarta-feira, 1 de junho de 2011

What about Botox?


Ora bem, parece que o Simon andou metido no Botox! Oh meus amigos, botox?? Fala-se do seu olho descaído do homem devido a estas injecções.
Mas quem é que no seu perfeito juízo continua a usar botox para eliminar as rugas de expressão? Aquilo fica tão artificial mas tão artificial, que não compreendo como alguém se gosta de ver com aquela coisa injectada na cara. Ficam sem expressão, ficam artificiais... eu sinceramente não gosto.
E quando as moças começam a pôr botox nos lábios... nem quero dizer o que parecem (me parecem, digo)...
Lá está, gostos são gostos!

Vamos voltar a ser Criança


Hoje como todos sabem é o Dia Mundial da Criança.
O que seria da nossa vida de criança sem um conto, uma história para nos acompanhar?
Por isso queria divulgar a todos o lançamento do livro da minha querida Mulher a Mil, popularmente conhecida por Silvia Martins na vida terreste e com ilustrações da minha queriduxa comadre a Artzinha que na sua versão igualmente terrestre é a Marta Sousa. E claro que não posso deixar de homenagear estas duas grandes mulheres que se juntaram e concretizaram um sonho.
Obrigada internet, por fazeres com que coisas destas aconteçam e se conheçam pessoas fantásticas.

Temos duas apresentações uma nos Açores (toca a mobilizar meus queridos leitores açorianos) e outra no Porto.
Nos Açores será no próximo sábado, 4 de Junho pelas 16 horas na Livraria Solmar no CC Solmar - Ponta Delgada.

No Porto será dia 25 de Junho pelas 16 horas no Contagiarte.

Não se esqueçam de prestigiar este projecto com a vossa amável presença!!! (olha que lindo! Escrevi como uma lady, agora. Não se habituem pois voltaremos
à rambóia e rude escrita de sempre dentro de momentos)

A quote a day keeps the doctor away #91