terça-feira, 31 de agosto de 2010

Não tenho culpa, JURO!!



Não sou nada narcisista!! Juro que a Sabrininhas comprou-as em pessoa!! Chorou que se fartou para eu oferecer-lhe estas meias!!!

Posted via MyMobile

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Preconceito ou não?



Realmente temos de levar com cada uma ao longo da vida que só podemos é contar até 10 e virar as costas.

Isto de amamentar, como disse uns posts atrás, é quase sagrado.

Mas o que me apercebo é que as pessoas têm em mente que somente quem é bem fornecido de farois frontais é que alimenta bem e tem muito leite.

Quando vêm que a Sabrininhas está a crescer e engordar bem, perguntam logo se é SÓ leite do meu... e quando respondo que sim, ainda dizem mais nada? Como se por momentos duvidassem que alguém magro conseguisse ter leite ou então que alimentasse bem.

Para já tenho leite, mas amanhã ou daqui um mes não sei se terei... mas sinceramente não faço disso um "bicho de sete cabeças", o que tem de ser será!!

Mas algumas pessoas tratam deste  assunto desta forma mistica. Claro que, o leite materno é o melhor mas não ter, não é nenhum problema!!

Nem se somos gordas ou magras é determinante em ter muito ou bom leite!!

Get over it!!!

Posted via MyMobile

Chorar no fim...


Que raio! Acabei de chorar como uma Madalena ao ver que o Dell morreu nesta série (Private Practice), porra! Por esta não contava eu, confesso!
Pareço uma criança a chorar!

domingo, 29 de agosto de 2010

Perguntas ao público

Estão a ver esta risca negra que as grávidas ficam na barriga quando estão grávidas???
Pois é, eu não fui excepção! Até lhe achava uma piada quando ilustrava a minha barriga de grávida, linda e redonda, mas agora a dita cuja ilustra a minha barriga de não grávida!
Não gosto de olhar para ela e ver o meu umbigo negro, negro... e aquela linha que teima em não desaparecer!
Pareço um Grafitti!
Há males que vem para bem, pelo menos não posso ir para a praia, senão ia mesmo parecer um grafitti estendido no areal.
Alguém sabe quando é que esta autoestrada desaparece da minha bela barriguinha??

sábado, 28 de agosto de 2010

E assim começa...


Há coisas lindas neste mundo, e o nascer e pôr do sol, é uma delas.

Nesta minha nova fase noctivaga, o bom que tem, é relembrar como é bonito o nascer do dia! Sim, relembrar pois nos meus tempos de farra, uma vez ou outra via este espectaculo... adiante!

Após mais uma refeição da Sabrininhas, que hoje contemplou os papis como umas belas horas seguidas de sono, a SAV veio atacar a cozinha. Sim, pois experimentem dar de mamar de 2 em 2 horas e saberão que esta fomeca ataca a qualquer hora do dia.

Mas o silêncio do inicio da manhã, as cores do ceu, o cacarejar do galo (que está numa casa algures) o som dos cães a ladrar, é uma sensação unica!!

Saber que estamos vivos, que amamos, que sorrimos... é mais do que motivo para celebrar, cada dia que nasce, e temos oportunidade de assistir e usufruir deste maior presente que é VIVER!

E este é o cenário da minha janela às 6.30 da matina. É linda, não é?

Posted via MyMobile

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Uma da manhã, eiiiii!!!


Ora bem, não é uma da manhã, mas sim 5.30 da matina, e nada de dormir nesta casa!!! A Sabrinhas vai ser noctivaga!! Escusava era de nos manter acordados também, os meus dias de all night long ficaram nos meus vintes e... vou ver se a convenço a dormir!! Bons sonhos!

Posted via MyMobile

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Questões Parvas!

Mas porque raio é que as tábuas de engomar de hoje em dia, não vem com aquele bracinho fantástico como as de antigamente?? Não é por nada mas a mim fazia-me um jeitaço! Estou mesmo a ver que vou ter de ir comprar um avulso! Podiam poupar-me desse trabalhinho! Só constatei agora pois não costumo passar a ferro periodicamente, mas nestas semanas vi-me obrigada a fazer isto.
Vou reclamar aos fabricantes de tábuas de Engomar, ou então à DECO! Está dito!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Onde??

Alguém me diz, onde posso comprar 8 horas de soninho seguidas??

estamos a precisar!!! ja penso nisso como um oasis!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Extreme Makeover

Todos sabem que eu gosto muito deste programa, aliás, quase todas que conhece acham um piadão ver as transformações que efectuam nas casas das pessoas! O antes e o depois é simplesmente surpreendente!

E apesar de fazerem decorações em casas que realmente precisam, a verdade é que fazem remodelações em casas sem sentido! Um dia destes num zapping que fazia vi um programa em que estavam a remodelar a sala de uma casa de praia, de uma família... achei que não havia necessidade! O conceito geral do programa é fantástico mas na minha opinião devia remodelar casas ou divisões de quem realmente precisa e não pode se dar ao luxo de ter uma casa de praia!

Costumava ver o programa Extreme Makeover Home Edition e havia sempre uma história por de trás de cada casa que modificavam, uma necessidade urgente para estas transformações!
Há episódios que não compreendo! Mas isto é só a minha opinião!

A quote a day keeps the doctor away #38

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um Mês!

E assim num ápice, já passou um mês que a Sabrininhas nasceu!
Há um mês estávamos nós a nos conhecermos pela primeira vez! Entramos no mundo uma da outra e já nada fez mais sentido sem esta relação de pleno e puro amor! Ela deveria nascer exactamente esta semana mas contemplou os papás com uma visita mais cedo... e nós adoramos!!!!

Um amor puro e sem cobranças, uma vida que não faria mais sentido sem ela e uma família que cresceu... tudo isto há um mês atrás!
Do parto retenho o produto final e realmente facilmente esquecemos qualquer dor que tivemos de passar! Do dia ficou o inicio de uma nova vida!
Todas as noites mal dormidas, as fraldas trocadas e o berros estridentes, nada importa quando olhamos para a sua carinha e vemos a pura mistura de duas pessoas que partilham uma vida há quase 10 anos!
Tudo isto vale a pena! Acreditem!

A quote a day keeps the doctor away #37

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Arranjando espaço no armário #1

Oh para mim a planear o meu Outono/Inverno!!!!!

Idades

Pensar no termo idade, é algo que vai mudando ao longo do tempo! À medida que vamos crescendo, a noção que temos deste pequeno pormenor vai variando, depende do nosso percurso, das nossas escolhas, das nossas ambições, metas! Tudo influencia esta perspectiva.

Ao longo dos anos pensamos sempre que somos "os mais novos" até que olhamos à volta e tomamos consciência que os bebés cresceram e os adolescentes passaram a fase das espinhas na cara e já são adultos! Ter a sensação de que o tempo passa, está directamente relacionada com a visão que temos dos outros, pelo menos para mim é assim!
Ver aquele colega de liceu que já não via há anos e agora está um autêntico "sempre em pé", redondo até dizer chega, com 4 filhos atracados à perna, casado com a moça que era muito girinha na altura mas agora está com uma cara de quem foi atropelada por um camião... rapidamente nos traz à realidade!

Quando olho para mim, e vejo que já estou uns degraus acima dos 30, não consigo ter a sensação de envelhecimento! Talvez pelo facto de ser a filha mais nova e me sentir sempre a "menina" da casa e/ou ter amigas que estão como quando nos conhecemos no liceu.
Os gostos foram mudando ao longo do tempo, claro, mas o espírito está igual confesso! Olho-me ao espelho e não consigo ver envelhecimento, consigo ver amadurecimento como mulher!
E mesmo agora com uma Sabrininhas a crescer diante dos meus olhos, continuo a olhar-me ao espelho e ver a mesma Saltos Altos Vermelhos, com certeza com um maior brilho à minha volta mas jovem e alegre como sempre!
Tudo na vida é relativo e a idade sem dúvida que o é!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Oh meus amigos...

"O mistério em torno da mãe do filho de Cristiano Ronaldo continua e Nereida Gallardo veio agora revelar numa entrevista para a televisão espanhola que conhece a sua identidade. A ex-namorada do jogador do Real Madrid diz que a mãe do filho de Ronaldo é uma estudante inglesa, de 19 anos." In "Caras"

... o que as mocinhas fazem para se manterem nas revistas e afins! Por acaso acho um bocado triste (apesar de não curtir o "chavalo" como sabem) andar sempre a na sombra do moço! Dar uma entrevista aqui e acolá sobre o passado, presente ou futuro do seu Ex. É triste...
Mas creio que nem ao "menino Jesus" interessa quem é mãe do filho do Cristiano! Historiazinha sem pés nem cabeça, com acções que valha-nos a Santa, isto de "comprar" um filho! Atitudes impensáveis... atitudes de um imaturo, sem dúvida!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Antes e Depois...

Há muitos anos atrás via o de cima, agora estou a ver este (coisas de desocupada LOL)
A sensação em nada se compara com aquilo que eu sentia quando via isto há anos atrás!!!
É exagerado o estilo de vida que lá apresentam, como se fosse de alguma forma a realidade mas há muitos anos atrás era fascinante!
Nada como ser desocupada, mesmo!

I wish...

Precisava de uma coisas destas para o Outono/Inverno, é da Mango! Alguma alma caridosa?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Caracol!


Como sabem a Sabrininhas nasceu prematura, e todas as roupinhas que tinha planeado vestir-lhe eram enormes! Tenho a vos dizer que não foi nada fácil encontrar roupas para prematuros! Ridiculo!
E ainda por cima, a minha irmã encontrou uma empregada da pior simpatia de sempre, na Chicco, que teve uma falta de profissionalismo incrível! Disse-lhe secamente que não tinham roupas para prematuros e quando questionada onde poderia encontrar ela disse-lhe um "sei lá"! Haja profissionalismo!

Já conhecia a loja Caracol, mas agora fiquei ainda mais fã! As empregadas são uma simpatia e os artigos lindérrimos! E já agora tinham roupinha bem mais pequeninha para a minha Sabrininhas! Não vou dizer que é uma pechincha os preços mas vale bem o preço pela qualidade! Gosto!
E já agora, é marca Portuguesa!!!!!! Gosto! Sou cliente e recomendo!

Feels Good!

E finalmente calcei novamente os meus saltos altos, uipiiiii!
Não aqueles fantásticos e lindissimos que eu tenho pois são demasiado "high" para andar com a Sabrininhas aos colo (não quero me desequilibrar) mas aqueles aceitáveis estão "back to business and it feels GOOD"!!!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

E no fim do dia...

... simplesmente nos apercebemos que a felicidade é algo tão simples!! Não se compra, não se vende, nem se empresta, simplesmente damos valor às coisas simples da vida.
SAV




sábado, 14 de agosto de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mimosa? Oui c´est Moi!

Quando falamos em amamentação, a primeira questão que nos fazem é se estamos amamentar ou se damos leite de lata! Compreendo que as vantagens de estar a dar da nossa mama, nunca será possível de ser comparável mas a maneira como se aborda o assunto é que nem sempre é pacifico.

São daqueles assuntos que nunca sabemos o que está por trás quando fazem a exclamação de "ohhh não está amamentar?" Como se de uma coisa muito má se tratasse e a criancinha não fosse crescer como as outras só por estarem a dar leite de lata!
Existem variadíssimos motivos para que não se dê leite materno, o não ter é razão suficiente, não? O leite não alimentar convenientemente é outro argumento de peso, não?
Mas quando abordam o assunto é de uma forma quase criminalista para a mulher que está a ser interrogada! Acho de um mau gosto atroz!!!!!!
Com certeza que sabe as vantagens de o filho ser amamentado mas na impossibilidade, existem alternativas suficientes para que as crianças cresçam saudáveis! Vamos lá deixar de estigmatizar a coisa!

Cá por casa, temos a Mimosa de serviço! Oui, c´est moi! Aqui a SAV de duas em duas horas está a dar uso às suas mamocas! Nada como chamar Mimosa às amigas para que um dia chegue a nossa vez! Por acaso cá em casa só se gasta leite Mimosa, nisto de leite sou conservadora, e agora virei eu a verdadeira Mimosa "flesh and bones".
A nossa querida Sabrininhas está a aumentar bem de peso, uma média de 300gr por semana (ainda me passa as palhetas). Digamos que o trabalho também não a anda a cansar muito!
Um óptimo fim de semana para todos!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sexy Mama!

Tenho a vos dizer que isto de ser mãe e voltar logo ao sitio, permite-nos que (logo logo) conseguimos entrar nas nossas roupas mas acima de tudo na nossa pele!
Claro que nem todas conseguimos ficar assim no espaço de uma semana (a genética contou, claro!) mas regrar a boquinha enquanto estamos grávidas é essencial! Mas mesmo que não seja assim de genética, é muito importante que rapidamente nos consigamos sentir bem na nossa pele de mulher, ajuda bastante a ser mãe! A força de vontade faz milagres!

Eu cá sinto-me mesmo bem! Já fui ao cabeleireiro tratar das "guedelhas" que andavam assim sem brilho (paguei os olhinhos da cara, diga-se) e finalmente amanhã vou tratar da minha tão ansiada depilação!
Faz toda a diferença!!! I´m back to business!

Quero que a minha Sabrininhas tenha a sua Sexy, Hot Mama no seu melhor! Afinal ela foi feita na fashion city que nunca dorme, New York!!!
Desculpem a ausência mas tenho andado entre mamadas e fraldas e o tempo livre a cuidar aqui da menina!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

sábado, 7 de agosto de 2010

Doe Calor?


Eu cá para mim vou mas é fazer negócio com este raio de calor! Doar, neste momento já não é opção. desde que o São Pedro decidiu fazer umas férias lá para os lados do Inferno e compartilhado com o pessoal a onda de calor que usufrui!
Não posso ir para a praia com a Sabrininhas assim tão pequena (e desculpem-me o egoismo) de nada me serve esta onda de calor infernal, por isso ficaria agradecida que esta porra descesse.
Por um lado ainda bem que já nãoi estou grávida, seria bonito ainchar por todos os ladeiros... e amanhã faria 38 semanas!
Vou ali ao chuveiro refrescar-me outra vez e já volto!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tão pequena e já me envergonha #1

Esta menina que se lembrou de pregar uma surpresa aos papás com a sua chegada mais cedo, apanhou-me a mim, principalmente, completamente desprevenida!

Nesse Domingo fiz 35 semanas e ela nasceu na Terça, resultado, já a prever alguma antecipação marquei a depilação para as 36 semanas.
Fantasticamente, aconteceu-me o que mais temia... fui parir sem a depilação feita!
Não sabia o que mais me lembrava, se era do facto de estar com contracções tão cedo ou de estar naqueles "trajes" sem a depilação feita!
Como é que era possível me estar acontecer aquilo?
Ainda pensavam que tinham solto a macaca do zoológico para dar à luz naquela maternidade.

Tentei ao máximo brincar com a situação mas não haviam palavras possíveis que pudessem minimizar o embaraço. Ainda por cima só mulheres, já imaginava os pensamentos condizentes com a minha penugem!

Para a próxima podia ser mais amiguinha e avisar antes de sair da barriga!
Não se apanha assim uma lady desprevenida!

De volta à terra!

Apesar de a Sabrininhas não me ter dado o prazer de usufruir da minha tão desejada baixa resolvendo estar do lado do Governo na poupança de subsídios, agora delicio-me da minha licença de maternidade.

Estou aproveitar para fazer tudo aquilo que nunca tive tempo para fazer.
Cuidar decentemente das minhas plantas, é algo que simplesmente me dá prazer!
Lembro-me sempre dos meus tempos de criança que ao final da tarde dos dias muito quentes, a minha tarefa era pegar na mangueira e regar todos os vasos e jardins lá de casa! escusado será dizer que regava mais os pés que outra coisa! Mas o cheiro a terra quente, é simplesmente inesquecível!
Claro que na minha PentHouse é em escala muito reduzida pois os vasos que povoam os meus terraços não se comparam aos jardins que tinha de regar em criança, mas dá para sentir saudades daqueles tempos!
As minhas orquídeas floriram pela primeira vez e eu fiquei tão contente! É sinal que estão a dar-se bem cá em casa!
No fundo, no fundo sou uma gaja simples! Gosto dos pequenos prazeres da vida!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A quote a day keeps the doctor away #36

Bóia de Salvação

Hoje, para que não seja sempre "arroz cozido" e este blog não se torne num belo Baby Blog, que apesar de muito me deliciar com a partilha de cada momento especial desta fase da minha vida convosco, quero tentar retomar o ritmo normal das coisas!

Apesar do Blablá anterior, a verdade é que vou falar das relações após a chegada de um ser tão pequeno mas que vem revolucionar o nosso mundo! Não é que a experiência na coisa seja muita, já que só tenho no lombo duas semanas de pleno êxtase e "babanço".

Não é fácil manter a sanidade mental depois de um parto, já que as hormonas encarregam-se de nos fazer o favor de nos tornar numas florzinhas de estufas e compreendo que muitas mulheres simplesmente descompensem. Mas sinceramente, aqui a palavra chave é o marido/pai! Aquele que nos suporta que nos dá apoio que nos acarinha nestes momentos mais difíceis!

Ter alguém que nos completa numa relação é tão importante como esse alguém que nos compreende durante este período e acima de tudo nos ajuda! Falemos em trabalho de equipa! Já assim foi na altura de a fazer, não?

Claro que tudo se faz e tudo se cria mesmo sendo sozinha, mas que não é a mesma coisa, lá isso não é! Cheguei a dizer na maternidade (durante os tempos que estive sozinha) que isto de ser mãe solteira não tinha piada nenhuma! Sei que estou mal habituada e nem todas tiveram ou têm a sorte de ter um "macho lá de casa" que sente um prazer enorme em cuidar da filha e com enorme orgulho e jeitinho!

Isto sem dúvida ajuda a recuperar desta mudança de rotinas nas nossas vidas que simplesmente giravam em torno de nós dois! O carinho que tínhamos e fazíamos um ao outro mantêm-se, e quando estamos os dois deitados com a Sabrininhas no meio, é a sensação mais fantástica que se pode ter... o verdadeiro fruto do nosso amor!

Incentivar, apoiar e partilhar este momento de maternidade e paternidade, também é uma obrigação nossa! Muitas mulheres ficam extremamente possessivas com os seus rebentos (não é que não apeteça, mas...) e isso não é saudável nem para o bebé ou sequer para o casal.

Amem muito, mas com partilha! O melhor do mundo é olhar para nós como uma família e ver que o amor compensa e muito!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Adoro, adoro!

Ver a felicidade de uma família a ser construída! Ok, sou assim melosa!

É por isto que adoro o meu blog!

Antes de mais nada, queria agradecer todos os conselhos que me deram sobre cólicas! Já seleccionei uns tantos e vou tentar! O que realmente mais me custa é ver a Sabrininhas a torcer-se de dores! Mas vamos já começar a tratar dos assunto!
Um muito Obrigada a Todas!

domingo, 1 de agosto de 2010

Noites de São João

O fim de semana até passou calminho, no que diz respeito a visitas!
E eu agradeci aos ceús pois a minha linda Sabrinas começou uma nova fase... as cólicas! Aqui em casa nunca se fez tantas noites de São João como agora... é impressionante como uma coisinha tão pequena, tem cólicas tão fortes!

Eu já sabia que isto era mau pela experiência (meramente visual) da minha afilhada, que ainda conseguiam ser piores do que as da Sabrininhas.
E já agora um bem haja para a Artzinha que é uma verdadeira mãe guerreira, que conseguiu aguentar meses e meses de cólicas sozinha com a sua Pi! Mulher, como aguentaste???


O macho cá de casa tem sido o meu grande pilar, que me auxilia em tudo e tem muitoooo jeitinho com a filha e com a mamã! Não falta miminho para as duas (assim como eu o mimo a ele) esta família precisa é de muito mimo, está visto!

E sugestões para cólicas, hein??? Alguma ideiazinha?


E já agora, quem inventou a frase "dormir que nem um bebé" devia ter feito uma prospecção de mercado antes de dizer estas coisas que só enganam os futuros papás!