segunda-feira, 31 de maio de 2010

Porque o que é bom também acaba... mas ficam as coisas boas...


As férias são sempre motivo de eu me sentir ainda mais feliz.
Infelizmente nem todos podemos usufruir deste prazer mas deveria ser obrigatório todos tirarem férias, pelo menos uma vez no ano!
Mas férias destas que fazemos o que queremos e que não temos de cozinhar ou afins. Simples e Puro Prazer!
O meu trabalho serve exactamente para isto, alimentar os prazeres bons da vida. Trabalho por trabalho, não fazia sentido para mim!!
Mas gosto sempre de uma boa promoção e nestas férias descobri que podia usufruir de uma mesmo no último dia de férias. PODIA, mas não usufrui, pois cheguei ao fim da revista tarde demais. Quem me manda ser metódica??
Fiquei irritadissima! Mas a bela estadia na Quinta do Mel, foi do melhor! Recomendo vivamente!
Descanso, Paz e comida muito boa! O meu nutricionista que me ouça... ai quando me pesar...
O Vila Galé Praia, também não ficou nada atrás, mas num estilo diferente.
Foram dias de Paz, sobretudo!!!

E finalmente, conheci a GUIGA, essa mulher fantástica que somente falava através da net há uns anitos!
Engraçado como conseguimos manter amizades via net. Das boas mesmo, mesmo!!!
Nunca abdiquem de namorar, passear e usufruir do que o dinheiro nos pode proporcionar, é para isso que que ele serve!

domingo, 30 de maio de 2010

Pior parte...

Esta é sem dúvida a pior parte das férias, ter de separar as roupas sujas, guardar todos aqueles produtos que metemos nas malas, arrumar tudo no sitio novamente... detesto!
Apetecia-me, estalar os dedos e tudo aparecer no sitio... que raio!
Vou ali e já volto... enquanto me chicoteio com as tarefas domésticas que estão à minha espera!

sábado, 29 de maio de 2010

Mesmo, mesmo acabar!


Vamos ver se esta fica direita! Perdoem-me mas faço isto do telemóvel. Almoço das meninas "by the pool". Quase acabar mas aproveitar ao máximo! Bom fim de semana!

domingo, 23 de maio de 2010

Oficialmente de Férias!

Não quero saber se a temperatura vai descer 10 graus, não quero saber se dão chuva para a semana que eu vou estar de papo para o ar... só quero saber que vamos estar de férias!
Não vou para os "estranjas" pois a SAV como mãe galinha que já é, não quis arriscar e andar de avião com a Sabrininhas na barriga! Já sei que todos o fazem e bláblá! Mas eu não quis! Faremos, vá para fora cá dentro! As nossas segundas férias em família, sim segunda pois a Sabrininhas veio de Nova Iorque, lembram-se?
Vou aproveitar ao máximo! Vou aparecendo por cá pois como as tecnologias são fantásticas, o meu blog vai andar sempre comigo!
Bom Domingo!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Está por um triz...


Não queria vos dizer assim a seco! Mas estou a uma míseras horas de esticar esta bela barriga numa praia apanhar sol! E estou tãooooooooooooo ansiosa! A primeira praia da Sabrinas Vermelhas!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estado: Grávida!

Lá vem ela novamente falar de gravidez!!! Dizem vocês! Pois é, mas se eu estou grávida neste momento, vou falar de quê? De calos nos dedos dos pés?? Claro que não! Até porque nem os tenho, Praise the Lord!

Bem, mas dizia eu, estar grávida é acima de tudo um estado de espírito!
Claro que o mais evidente são as mudanças corporais que vamos "sofrendo" ao longo destes nove meses, o crescer da barriga as alterações hormonais mas sem dúvida aquilo que nos passa pela cabeça é o mais importante!
De que vale ter desejado muito uma gravidez se depois não nos sentimos bem connosco, com o nosso corpo, com tudo de bom e mau que nos acontece?
Não me refiro a gravidezes com complicações de maior, que essas (meu deus) deita abaixo qualquer mulher que por mais forte que seja psicologicamente, é arrasador!
Refiro-me a mudanças corporais que estão inerentes à gravidez! Nenhuma de nós tem o corpo igual à outra ou tem as mesmas transformações mas o mais importante mesmo é aceita-las, e acima de tudo ser consciente que não é por estarmos grávidas que vamos fazer (subentenda-se, comer) o que nos apetece como se não houvesse amanhã!!!! Temos de ter consciência que isso tem consequências e nem sempre é o mais saudável de se comer! E essa de ter desejos ... até podemos ter... agora incontroláveis...

Eu sinceramente, sinto-me linda por dentro e por fora!
Adoro olhar para a minha "mochila" frontal, de vestir roupas "ditas" de grávida, pois sinceramente o que uso são roupas mais largas! Adoro exibir a minha barriga, e sentir a Sabrinas a dar grandes Shows na minha barriga! A ginasticar, como diz a tia Art&Soul!!
Se me dói alguma coisa??? Uiiii tantas!!!! E se gosto de ter diabetes gestacionais e ter de fazer dieta??? Detesto! Mas aquilo que eu vou ganhar após isto vai compensar cada doce, cada grão de açúcar que não posso comer!


Algo que eu também acho que contribui para a saúde mental de uma grávida, é estar no activo! Manter-se ocupada, ou continuar a trabalhar se possível! Ficar em casa a dormir, a olhar para o tecto ou a contar as banhas que nascem como cogumelos, não ajuda em nada!
Quero ao máximo aproveitar esta fase e encarar como uma bênção cada momento que para mim está reservado! Não é altura para depressões! É altura para alegrias!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sempre aprender!

Após uns quatro anos de casada e mais uns quatro de meio de namoro, descobri no sábado que "o macho lá de casa" não gosta de Fanecas!!!!!!!!!!!
Ora, e eu que gosto tanto!
Nunca tinha feito em casa, pois comia sempre em casa dos meus pais e nunca me tinha aventurado a fazê-las eu própria! Comi as minhas e as dele !
Vivendo e aprendendo!

Novelas futebolísticas!


Após uma análise cuidada à quantidade de programas com comentadores políticos que invadem as nossas televisões, e ao nível que por lá habita, chego à bela conclusão, que a diferença entre estes programas com um bando de homens a mandar uns "bifes" e um programa no mesmo formato cheio de mulheres a falarem sobre as novelas da TVI, era exactamente a mesma coisa!

Encontro imensos homens a criticar as respectivas esposas por gostarem de ver as novelas da noite, por gastarem o seu tempo a verem aquilo que consideram estupidificante, e passam horas a ver estes programas cheios de Homens sem nada de interessante acrescentar à novela futebolística.

Do alto dos seus sofás, assistem a verdadeiras "peixeiradas" protagonizadas por Homens de meia idade que não se assumem como as beatas do futebol!
Engraçado como os conceitos mudam, consoante quem os analisa!
O mulherio, devia se juntar e começar a fazer este tipo de programa sobre o tema telenovelas, e eu gostava de ver se haveria alguma televisão que lhes daria tempo de antena!
Não vejo novelas por opção, pois passei os anos 80 e 90 a vê-las por falta de alternativa mas confesso que me irritam os homens que gostam de criticar este gosto por novelas, quando passam horas a ver estes programas futebolísticos!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

E então é esta a minha opinião, sobre isto ...


Muito me têm perguntado onde é que eu quero ou vou ter a minha Sabrininhas, se no público ou no privado!Digo sempre sem hesitar que será no público! Desde sempre tive esta opinião muito vincada na minha cabeça!

Eu sou a primeira a criticar o sistema público, que tem imensas falhas e algumas coisas que podiam ser corrigidas.
Os profissionais de saúde muitas vezes, serem mais "Profissionais" pois muitos só por estarem no público acham que podem actuar como bem lhes apetece naquele dia, o mesmo profissional que não tem estes "ataques" no sector privado! Sim, porque na sua maioria eles são os mesmos! Simplesmente, falta de profissionalismo!
Mas, NUNCA na minha vida queria um sistema de saúde privatizado! Um sistema que só atende quem pode pagar, é do mais rudimentar que possa pensar, já para não falar de injusto e que exclui as pessoas por classes sociais!

Para mim, (e mais uma vez, atenção PARA MIM, não critico quem faça o contrário - aquilo que é bom para mim não o é para o outro e vice versa) seria impensável ir para o sector privado ter a Sabrininhas!
Não preciso de mordomias, não preciso de um quarto só para mim, não preciso de uma atenção baseada no quanto eu estou lá a pagar! Se quisesse luxo ia ter o meu parto num Hotel de cinco estrelas!
E querem saber, não confio neles! Quando tudo corre bem, tudo está bem, mas quando corre mal, lá vem o INEM para transportar para o hospital mais próximo... falo com conhecimento de causa! E quando um médico (cheio de experiência) me diz que faz partos na privada mas sempre perto de um Hospital, para que se algo corra mal, não se perder tempo ... só veio reforçar a minha opinião!
Infelizmente, conheço o sistema por dentro, e como em qualquer empresa que tem de dar lucro, tudo se faz e recicla para dar lucro!

Quanto a ser cesariana ou parto normal, será o que tiver de ser! Não quero escolher como a Sabrininhas vai nascer, nem quero planear ao milímetro algo que será o que terá de ser! Ela é que manda! Se me disserem que não dará para ser natural por esta ou por aquela razão, será o que melhor for para nós! Não vou dizer que não assusta... claro que sim! Mas como sempre digo, se as outras tiveram, eu não sou mais que nenhuma delas que foram mães até hoje!

A quote a day keeps the doctor away #18

domingo, 16 de maio de 2010

sábado, 15 de maio de 2010

Fim da tarde

Adoro estes fim de tarde junto ao rio nao podia ter cenario melhor! Ja vos disse que minha cidade é linda?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Melhor que Spa!!!

Não vão ser Louboutin, com muita pena minha... mas aqui a menina vai comprar uns belos Flats (mais uns) para este pesitos de princesa! Estou a precisar de fazer a minha shopping terapia dado que as costas doem-me e uma das costelas incomodam-me de dores!
Que Spa, que raio! Um belo par de sapatos anima aqui a Savzinha como ninguém!

Que raio!

Ando eu com montes de sandalecas novas sem salto nenhum para estrear e não é que o São Pedro não se decide a mandar sol para estes lados??
Estou farta das meias, dos sapatos fechados, das camisolas de manga comprida e tutti e tutti!
Quero pôr a minha barriguinha ao solinho, quero vestir as roupas de grávida que já tenho... enfim! Tudo se resume a EU QUERO SOL E CALOR!
Não precisa de ser muito calor basta ser um bocadinho só!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Descobertas da SAV que gosta de partilhar #1

Não fui propriamente eu a descobrir estas maravilhas e sim a CandyBabe em que numa ida às compras com as gajas, ela abriu-me os olhinhos para o mundo e apresentou-me estas belezas de vernizes! Não foi este que comprei mas já está na lista! Comprei aquele vermelho paixão velho, adoro! Ainda tive direito a pintura de unhas pelas belas mãos da Candybabe! Tratamento VIP à grávida!
Ora bem, é fantástico e barato! E isto sim agrada muito à SAV!

A quote a day keeps the doctor away #17

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coisas bizarras na vida da Saltos Altos Vermelhos #10

Há coisas realmente hilariantes que me acontecem!

Um dia, chego a casa depois de andar às compras domésticas após a jornada de trabalho e ao ver o meu ar cansado enquanto cortava uma cebola para começar a janta, diz-me o macho lá de casa: Deixa isso que vamos jantar fora! E eu, nem digas duas vezes!!!
Fomos a um restaurantezito perto de casa! Pedimos e começamos a jantar, quando ele recebe um telefonema da tia a dizer: entãoooooo???? Demoram? Diz ele: AIIIIIIIII!!!!!! Não, não daqui a nada estamos aí!

E eu, a olhar para ele, sem entender nada!

Desliga e diz-me: ahhhhhhhhhhh, esqueci-me do aniversário da minha avó!!!!!!! Convidaram-nos para ir lá jantar hoje e eu esqueci-me... e nem te avisei!
Fiquei petrificada e disse: que vamos fazer??? Ele: Vamos lá jantar! Levantou-se e foi pagar (o senhor tinha acabado de trazer a comida para a mesa).
Só me deu vontade de rir!!!! Ele só dizia, temos de comer lá também!!! Disse: Por mim tudo bem!

E assim, saímos do restaurante com meia dúzia de garfadas dadas, o pessoal a olhar para nós, o senhor depois de saber do que aconteceu, só se ria... e nós saímos a 1000 à hora para casa da avó dele! Com o pessoal toda à espera! Digam lá, se ele não tem uma cabeça fantástica???
Somos ou não um casal fantástico???

A quote a day keeps the doctor away #16

terça-feira, 11 de maio de 2010

Até uma criança entende...

Existem coisas que por mais que tente entender, não consigo! Já sei que o nosso país tem duas grandes tradições, a futebolística e a religiosa mas infelizmente a política não entra nestas duas grandes atenções!

Visto bem as coisas, o que interessa neste momento é o campeonato que foi ganho por uma equipa de futebol, como se de um acontecimento nacional de relevância se tratasse pois isto do futebol realmente alimenta muitas barrigas... e da visita do papa onde ainda ninguém sabe muito bem quem vai pagar algumas contas, se as autarquias ou a igreja, mas de momento isso não interessa nada, pois somos muito ricos e temos é de ostentar para o Papa!
Sou católica mas sinceramente estas manobras de ostentação e o dinheiro que é envolvido nestas coisas, fazem-me imensa urticaria! Não são os valores que nos ensinam, se a memória não me falha!

Mas o mais interessante é que em plano de fundo estão a decorrer negociações bastante importante na vida política em termos económicos mas como andam todos anestesiados, uns com futebol e outros com Papa, acho que nem querem saber!!!
E este realmente é o momento certo para decidir estas coisas, ninguém anda muito na onda politica e assim sendo, não existe muito barulho à volta de grandes decisões!
Que é preciso apertar o cinto, eu concordo plenamente, mas não de formas tão penalizadoras para os trabalhadores como estão a planear fazê-lo... e os reformados? Esses nem falo, acho a maior parvoíce o que têm em mente fazer!

Nas verdadeiras despesas supérfluas do estado, nessas não se mexe, pois existem demasiados "bulldogs" interessados e tentar responsabilizar pela sucessivas más gestões que se tem vindo a fazer, isso também não interessa nada... até a nossa justiça não é para todos! Lamentável!

Mas haja futebol e Papa para disfarçar isto tudo!

A quote a day keeps the doctor away #15

segunda-feira, 10 de maio de 2010

As duas às compras!

No sábado enquanto deambulava pelas lojas a deliciar-me com a roupa de criança, simplesmente olhei para a minha barriga e disse "Sabrininhas, vais adorar ser gaja! E eu tua mãe!!!

Mas haverá coisa mais deliciosa que comprar roupinha para meninas? Claro que agora já temos imensas roupinhas variadas para meninos, e hoje em dia é bem mais fácil comprar que há uns anos atrás! Mas sem dúvida que a variedade para meninas é bem maior e deliciosa!

O que não entendo, é o porquê das roupinhas para os bebés nos primeiros meses serem única e exclusivamente rosa para meninas ou azuis para meninos... por favor! Mas não existem mais cores? Procuro em todo o lado e lá vejo um ou outro de cor diferente mas sem dúvida que não existe muita originalidade para os primeiros meses! A mamã SAV como é radical, comprou um babygrow em tons de branco e bege com padrão leopardo, está giríssimo!

Façam o favor de entrar!

Apresento-vos o Blog da minha Sabrinas Vermelhas, as aventuras e desventuras de uma bebé que ainda não nasceu mas já "manda" cá em casa! Espero que gostem!

domingo, 9 de maio de 2010

Boa Vida

E isto sem duvida! Apesar de um sol timido, contemplar o mar na companhia de quem mais amamos!Muito melhor que qualquer coisa que se possa comprar com dinheiro!

sábado, 8 de maio de 2010

Cesto cheio!

As minhas compras agora são assim! Acho que nunca comi tantos legumes como agora! Não é que eu não goste, mas estar privada de comer as outras coisas... mesmo para quem não tinha paixão por comer, é duro!
Digamos que fico saciada, mas não satisfeitinha! Ela ainda está na barriga e já manda em mim! Aí vou eu a mais uma uma sessão de compra de legumes!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ando mesmo sem sentido de humor, só pode!


Desculpem-me a falta de humor, mas quem é que me convence que este anúncio tem alguma piada? Eu sinceramente, não acho piadinha nenhuma!
Mas que raio de ideia de pôr o moço a esguichar SUOR pelos sovacos para cima dos outros... a mim sinceramente, põe a minha imaginação a trabalhar e o resultado não é dos melhores!
Ou ando mesmo sem sentido de humor ou a indústria de marketing anda sem ideias!

Vamos lá fazer contas...

Estive a contabilizar os convites para festas e afins este ano! Se formos considerar pelo lado positivo, o saldo da SAV para o ano de 2010 é francamente positivo...mas se começar a pensar em termos de prejuízo... acho que entrarei em "banca rota" neste fantástico ano de crise!

Estou com uma média de casamentos e baptizados fantásticos!
Baptizado em Março; Baptizado em Junho + "aniversário do macho lá de casa"; Baptizado em Julho; Nascimento da Sabrinas Vermelhas em Agosto; Casamento em Setembro; Casamento em Outubro!!!! Alguém mais?? Querem-me convidar para mais alguma coisinha assim importante??
Ainda tenho livre Novembro e Dezembro! Apesar que em Dezembro também temos o Natal... ok! fica livre Novembro! Já sabem, algum convite, tenho livre Novembro!

Se eu aguentar até lá e não pedir ajuda ao FMI ou aos sem abrigo da minha área de residência!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Parabéns!

E porque hoje faz anos a mulher mais importante da minha vida, aquela que me deu a vida e que me preenche a vida, tenho de gritar do fundo dos meus pulmões, Parabénss Mãeeee!


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Coisas bizarras na vida da Saltos Altos Vermelhos #9

Momento embaraçoso, só podia!
Vou eu a uma consulta das milhares que costumo ir, e como agora sou mais a "Maria Mijona" que outra coisa, lá vou eu à casa de banho!
Chego à parte de lavar as mãos, vejo um frasco com um gel transparente já no fim e toca a esguichar aquilo para as mãos! Não entendi muito bem a marca, mas dizia para uso externo e eu bute!

Eis, senão, quando, vou para a consulta, e ponho a barriga à mostra e vejo o médico a sacar um frasco igualzinho aquele que eu tinha lavado as mãos... e esguicha o gel transparente para a minha barriga!
Só não me desfiz a rir pois ia parecer maluca e isso graças a Deus já pareço naturalmente, não preciso de ajudas!
Eu simplesmente tinha lavado as minhas mãos com o resto do gel com que se fazem as ecografias!
Quando contei ao macho lá de casa, foi gargalhada geral!

Respeito... onde andas?

Este fim de semana assisti à cena mais deprimente que podia pensar ver!
Iamos na estrada quando pára o posto móvel da GNR assim sem mais nem menos, e saem de lá dois matulões e atravessam a rua e interpelam um jovem na casa dos seus 20 anos, que estava a agredir a moça com quem ele estava... nem queria acreditar! Devem ter lhe dado um belo sermão e a moça só verificava os braços para ver se não estaria com marcas!

Estava incrédula, um jovem a ter este tipo de atitudes! Os GNR foram muitos brandos até, o que ele merecia era um bom par de estalos e dizer-lhe se gosta de apanhar para resolver as situações!
É de mim ou a juventude está cada vez mais violenta??
Já não existem jovens normais, com atitudes normais? E com respeito pelo outro acima de tudo! Já não é a primeira história destas que tenho conhecimento! E como é possível, aceitarem muitas vezes estes episódios de violência como normais?
Desculparem algo que é indesculpável, tentarem justificar actos que são de puro canalhismo? Não compreendo, são jovens, têm informação, têm tudo e ainda assim continuam a cometer estes erros!

Respeito pelo ser Humano! Para mim é das coisas mais importantes! Quando têm estas atitudes, perdem qualquer valor que possam ter, é do mais cobarde que se possa fazer! Não interessa se parte dele ou dela, é indesculpável!

A quote a day keeps the doctor away #15

terça-feira, 4 de maio de 2010

Que se passa?

Ou é de mim ou anda aí muita gentinha com falta de sexo a conduzir?!
Passam por mim a fazer a mais belas parvoíces, a insultarem as pessoas, a velocidades proibitivas!
Nunca percebi esta mania de ter um carro nas mãos e acharem que são o máximo por conduzirem a 100km/h numa zona de 50km/h, acho mesmo que é falta de sexo ou pura impotência! Andam com os nervos à "flor da pele" são capazes de parar no meio da rua para insultar ou mandar um murro num irritante transeunte!

Que tal, pegarem em toda esta testosterona e transformá-la em força de trabalho, ou em ultimo caso uma ida a uma "casa de meninas" e se satisfazerem com uma bela noite de sexo sem compromisso? Hein?
A solução de darem com a cabeça nas paredes também me agrada, confesso! Mas sei ser mais doloroso para o "macho men"!

Quem é amiguinha? Querem mais ideias?
Era uma boa maneira de deixarem de poluírem a via publica com manifestações claras de falta de sexo ou impotência, afinal a nós não nos interessa nada disto, certo?

A quote a day keeps the doctor away #14

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Proibida!

Mas quem é que manda esta grávida, que está proibida de meter o dente em qualquer doce ou derivados, ver um programa da Nigella em que ela só faz sobremesas? E daquelas completamente proibitivas!?
Eu nem sou muito amante de doces e afins, mas quando nos dizem, Não pode comer! é quando nos apetece mais!
Não vejo mais estes programas até Agosto!

Desejos de Grávida #5


A GANT, não quer oferecer? Ficava que nem uma luva nesta grávida jeitosa! Juro que fazia publicidade por todo o lado!

O coração bate forte ...

Apesar de atrasada, pois ontem o dia foi um pouco complicado, não podia deixar em branco esta data! O dia da Mãe!
Sempre toda a minha vida fui filha e sinceramente nunca pensei no assunto de ser mãe! Era como se de um posto adquirido se tratasse... a minha mãe estava ali, sempre que eu quisesse e precisasse! Como já aqui disse, nunca pensei muito em me preocupar e sinceramente olhava mais para o meu umbigo do que para quem estive ligada por ele. Era algo que estava ali sempre, era minha e para mim bastava. Agora, consigo-vos dizer que de todo o coração que a minha mãe é o meu mundo!

A vida vai mudando e nós vamos crescendo e nos apercebemos que afinal dependemos mais dela do que aquilo que pensávamos e que dia da mãe terá de ser todos os dias, cuidando e acarinhando!
E agora a uns meses de ter a Sabrinas nos braços, vejo-me
a mim neste papel que nem sempre é compreendido... este amor incondicional que eu não compreendia e que sinceramente há uns anos atrás também me seria difícil de compreender!
Ser mãe não é só quem engravida e tem um filho biológico, ser mãe é um coração cheio de amor para partilhar por aquele ser, que amamos e nem sequer ainda o vimos ainda!! Seja na primeira ecografia onde vemos o coração a bater, seja naquele primeiro encontro de adopção em que conhecemos o nosso filho! Amor de mãe é isto, incondicional!

Não sei o que a vida me reserva, nem sei se conseguirei cumprir com os meus deveres mas que quero adoptar uma criança, isso é algo que lá em casa, está bem presente no nosso casamento! Quero partilhar este amor, também com uma criança que não teve a oportunidade de ter uma mãe que a cuidasse e protege-se! E o nosso amor é tão grande que nunca se divide, simplesmente multiplica!
Como li algures, quero ser mãe de barriga e de coração! Não interessa de onde nasce! Interessa que tudo aquilo que eu quero dar e partilhar com aqueles que virão a ser os meus filhos!

domingo, 2 de maio de 2010

Tensoes

Nada como acordar com as tensoes baixas! Ter de estar deitada de pernas levantadas a espera que passe. E a postar do no tlm novo do macho la de casa. Um maquinao! Pena nao. ter acentos. vou descansar! Bom domingo

sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalhador!

E no dia do trabalhador, nada melhor que pôr a circular o fruto do trabalho! Até Já!